Mostra SP 2018 | Duas décadas de Central do Brasil são comemoradas em exibição especial

Publicidade
Publicidade

Em comemoração aos 20 anos de Central do Brasil, premiado com o Urso de Ouro e o Urso de Prata de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro no Festival de Berlim, a Mostra faz sessão inédita no país da cópia restaurada do longa. A exibição terá a participação do diretor Walter Salles e dos protagonistas, Fernanda Montenegro e Vinicius de Oliveira.

Restaurado pelo laboratório francês Éclair com o apoio do Centro Nacional de Cinema Francês (CNC), da VideoFilmes e da Mact Productions, o filme será exibido na terça, dia 30, às 21h, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta.

Na trama, Fernanda Montenegro é Dora, uma ex-professora que escreve cartas para os analfabetos na estação de trens Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Ela cobra uma pequena quantia de todos, mas nem sempre envia as mensagens —muitas não saem de sua gaveta.

No meio dessas cartas cheias de esperanças e projetos, está a de Ana, que planeja reencontrar o pai de seu filho Josué (Vinícius de Oliveira). A inesperada morte dessa mãe sela o encontro de Dora e o menino Josué, que terão seus destinos entrelaçados numa viagem por um Brasil simples e duro, onde o prêmio é a redescoberta da própria humanidade de Dora.

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Danilo Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Recent Posts

Paixão de Escritório | Crítica: Jennifer Lopez e Brett Goldstein em divertida rom-com

Jennifer Lopez e Brett Goldstein são o terror do RH em rom-com feita para as…

2 dias ago

2ª temporada de Batman: Cruzado Encapuzado ganha data de estreia e primeiras imagens

2ª temporada de Batman: Cruzado Encapuzado ganha data de estreia e primeiras imagens

3 dias ago

Manny, Ellie, Sid e Scrat estão de volta no primeiro teaser de A Era do Gelo 6

[Atualizado] A Disney liberou hoje (4) o primeiro teaser de A Era do Gelo 6…

3 dias ago

Mulheres precisam sobreviver em montanha no trailer da sequência de A Queda; assista

O que você faria nessa situação? A produtora americana Lionsgate liberou hoje (4) o primeiro…

3 dias ago

Todo Mundo Em Pânico | Crítica: Metralhadora de referências!

Todo Mundo Em Pânico atira para todos os lados, diverte e faz grande compilado de…

3 dias ago

Golpista de Anya Taylor-Joy perde marido e dinheiro para sogra nas novas cenas da minissérie Lucky

A Apple liberou hoje (3) novas cenas da minissérie Lucky estrelada pela atriz Anya Taylor-Joy…

4 dias ago