Carlos Ruas, da webtira mais acessada do país, confirma presença na CCXP 2017

Publicidade

A CCXP Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público como maior comic con no mundo, anuncia a presença do quadrinista brasileiro Carlos Ruas em sua quarta edição, que acontece de 07 a 10 dezembro no São Paulo Expo. O artista se junta a Nicola Scott, Bernard Chang, Glenn Fabry e Ben Templesmith no Artists’ Alley e em painéis especiais que terão as atividades divulgadas em breve.

Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, Carlos Ruas criou o blog Um Sábado Qualquer em 2009 aos 23 anos, com humor e livre de preconceitos para falar de um assunto polêmico: religião. Atualmente, as webtiras – tirinhas disponíveis apenas em meios virtuais – do blog são as mais acessadas do país, com mais de 2,8 milhões de leitores no Facebook e 116 mil seguidores no Instagram. O formato ganhou notoriedade em 2012, quando o artista ganhou o Troféu HQMIX – o Oscar dos quadrinhos no Brasil – na primeira edição do prêmio que contou com a categoria de tiras virtuais.

Com três livros publicados, o quadrinista estreou um canal de animação no YouTube em 2014 e já conta com 220 mil inscritos e mais de 12 milhões de views. Em 2015, o livro ÊXODO: Nos Bastidores da bíblia ganhou o 32° Troféu Angelo Agostini, e em 2016 ele criou os novos personagens Cães e Gatos, ganhando uma nova legião de leitores.

Publicidade

As webcomics vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de quadrinhos nacionais, e Carlos Ruas é uma referência nesse formato de produzir e divulgar HQs. É um prazer colocá-lo em uma posição de destaque dentro da programação da CCXP para celebrarmos seu trabalho e para recebermos sua legião de fãs”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) é a maior comic con do planeta, que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo. A quarta edição acontece de 7 a 1o de dezembro no São Paulo Expo e espera receber mais de 190 mil visitantes. Os ingressos estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 79,99.

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Danilo Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Recent Posts

Paixão de Escritório | Crítica: Jennifer Lopez e Brett Goldstein em divertida rom-com

Jennifer Lopez e Brett Goldstein são o terror do RH em rom-com feita para as…

2 dias ago

2ª temporada de Batman: Cruzado Encapuzado ganha data de estreia e primeiras imagens

2ª temporada de Batman: Cruzado Encapuzado ganha data de estreia e primeiras imagens

3 dias ago

Manny, Ellie, Sid e Scrat estão de volta no primeiro teaser de A Era do Gelo 6

[Atualizado] A Disney liberou hoje (4) o primeiro teaser de A Era do Gelo 6…

3 dias ago

Mulheres precisam sobreviver em montanha no trailer da sequência de A Queda; assista

O que você faria nessa situação? A produtora americana Lionsgate liberou hoje (4) o primeiro…

3 dias ago

Todo Mundo Em Pânico | Crítica: Metralhadora de referências!

Todo Mundo Em Pânico atira para todos os lados, diverte e faz grande compilado de…

3 dias ago

Golpista de Anya Taylor-Joy perde marido e dinheiro para sogra nas novas cenas da minissérie Lucky

A Apple liberou hoje (3) novas cenas da minissérie Lucky estrelada pela atriz Anya Taylor-Joy…

4 dias ago