E novamente George ganha destaque com bons momentos, principalmente na questão de desenvolvimento próprio e como poderia mudar sua vida e seguir seu sonho. Young Sheldon quando resolve tocar em drama tem feito um bom trabalho, e falar sobre a desistência de algo por conta da família é muito intenso.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Com Sheldon tendo ótimas notas e Sturgis achando que ele pode ir para a faculdade, o colégio dele não quer abrir mão de manter a nota da instituição em alta e como isso alavanca o investimento neles. George e Sheldon então ficam no meio de uma guerra, onde professores e o diretor fazem de tudo para agradá-los e assim não forçá-lo a ir embora.
Mas as conversas de George e Mary sobre como desistir ou não fazer algo para Sheldon sair dessa zona de conforto foi bem intenso, pois bate muito na vontade dele. A decisão é deixar ele seguir em frente para a faculdade quando fizer 11 anos.
Já Georgie continua ganhando destaque com seu trabalho e como ele lida com a clientela, só que deixar de estudar para trabalhar com Dale na loja de esportes. Agora, a relação de Meemaw com Dale acaba afetando a forma como Sturgis reage a indiferença dela, já que ela tem sentimentos por ele, mas precisa seguir em frente.
É engraçado ver George no meio das brigas amorosas da sogra e como ele precisa ser amigo de seus namorados.
Mary brigando com Brenda sobre Sheldon não ter sido convidado para a festa de Billy, e no fim elas conversarem sobre como é complicado criar um filho “diferente”, foi sensacional. Se Sheldon não tem amizades por ser “avançado” demais, Billy da mesma forma não os tem por ser “atrasado”, e a forma como ele aprende as coisas vendo o vizinho de Spock explicando sobre a vida baseada em carbono, foi muito legal.
Nas suas diferenças, ambos acabam se entendendo e se divertindo com tudo aquilo.
Young Sheldon sabe fazer essas piadas simples e que até são meio pejorativas, se transformarem em um ensinamento de certo modo, colocando outras perspectivas além da comédia e trazendo a dose certa de drama para a série.