Sabemos a importância de Meemaw para Sheldon e tem sido delicioso esse arco dela com Dr. Sturgis em Young Sheldon, mostrando como seu neto a ama e ao mesmo tempo quer mais um doutor em sua família. A série aprendeu a explorar os outros personagens sem precisarem estar tão conectados a Sheldon e isso foi o mais importante para essa temporada inicial, nos fazer identificar com cada membro dessa família, sem a insistente presença do gênio.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Ver Meemaw tendo problemas em seu relacionamento com Sturgis, já que o doutor é todo metódico e ela acaba amando esse lado dedicado dele, que lhe lembra até um pouco Sheldon, mas então temos Ira retornando a sua vida. O dono da loja de móveis está disposto a lutar por sua amada.
Impossível não rir de Sturgis indo até Ira para marcar território, da mesma forma que o judeu começa a mandar móveis para a amada. Lógico que tudo vira uma confusão e Sturgis e Ira viram amigos. No fim temos Meemaw pedindo para que Sturgis e Sheldon ficarem longe de sua vida particular, que ela mesma quer resolver as coisas.
Então temos uma explicação bem bacana para The Big Bang Theory, onde descobrimos o motivo de Sheldon amar tanto fazer contratos… Ele acaba criando um contrato para ficar longe da vida particular e da relação de sua avó, assim como um para Sturgis e Meemaw.
Na família senti falta de mais detalhes. Tivemos muito de Sheldon e Mary, ela explicando sobre relacionamentos e como sua mãe e Sturgis precisam criar mais laços, e até ela explicando que ele não deve ouvir e falar tudo. Ri com ele querendo ligar para Sturgis para contar que Meemaw estava com Ira e Mary voando em cima dele para não completar a ligação.
Young Sheldon soube se aproveitar de seus personagens e apresentar novos bem interessantes, como os vizinhos de Sheldon, cujo o garoto tem medo da filha mais nova; Tan, o amigo vietnamita; os professores. Todo esse sistema ao redor dele conseguiu se sair mais interessante e não focar tanto em Sheldon, tendo episódio bem bacanas, como George cuidando de Missy, ou a relação de Mary com o trabalho da igreja.
Agora é esperar a 2ª temporada e ver quais novas aventuras Sheldon terá medo de enfrentar…