A Netflix havia confirmado que tinha comprado os direitos de distribuição do longa Wasp Network no começo do ano, e hoje (19) o site Deadline reporta que o filme chega na plataforma em junho.
Wasp Network, ainda sem título nacional, foi o filme de abertura da 43ª edição da Mostra de SP onde não foi muito bem recebido pela crítica.
A intenção da produtora RT Features era para um lançamento nos cinemas, o que com a pandemia do coronavírus não será possível. A Netflix marcou a estreia para junho.
Inspirado na obra Os Últimos soldados da Guerra Fria, de Fernando Morais, o longa tem no elenco Gael Garcia Bernal, Edgar Ramirez, Ana de Armas, Wagner Moura e Penelope Cruz.
A direção ficou com Olivier Assayas.
O filme acompanha história real de espiões cubanos em solo americano, que revela os tentáculos de uma rede terrorista na Flórida com ramificações na América Central e com o consentimento do governo dos EUA.
Nos anos 1990, quando grupos contrários a Fidel Castro realizaram ataques terroristas em Cuba, o governo cubano revidou enviando agentes que se infiltraram nessas organizações.
Confira o que achamos do filme aqui e as fotos abaixo:
Wasp Network chega em 19 de junho na plataforma.