domingo, 23 março, 2025
InícioVariedadesWarnerMedia e Discovery juntam forças e criam um nova empresa de entretenimento;...

WarnerMedia e Discovery juntam forças e criam um nova empresa de entretenimento; confira tudo que rolou

Um novo capítulo na história da WarnerMedia. Nem deu 3 anos que a fusão da Time Warner com a gigante de comunicação AT&T aconteceu que o conglomerado de empresas que formam a WarnerMedia (HBO, Warner Bros., DC Comics, Cartoon Network, TNT e etc) já devem ter casa nova.

Hoje (17), logo pela manhã, foi anunciado que a WarnerMedia (que faz parte atualmente da AT&T) e a Discovery, Inc vão unir e juntar a parte de entretenimento, de esportes, e tudo mais da primeira empresa com as produções de não-ficção e de conteúdo internacional premium da segunda empresa e criar uma terceira com alcance global e que será comandada pelo executivo David Zaslav, CEO da Discovery.

Segundo o comunicado enviado para a imprensa, a empresa terá executivos e funcionários das duas companhias. O destino do CEO da Warner Media, o executivo Jason Kilar não foi revelado até o momento, assim como de Jeff Zucker, que comanda a CNN há quase 1 década.

Falando em termos financeiros, a AT&T vai receber mais de 43 bilhões de dólares pela movimentação e os investidores da AT&T terão 71% de ações da nova empresa, a Discovery ficará com outros 29%.

A finalização do acordo é esperada para acontecer em 2022.

A WarnerMedia trabalha no ano de 2021 para expandir a HBO Max (seu serviço de streaming) para os mercados internacionais como América Latina (junho) e Europa (segundo semestre de 2021).

Segundo o comunicado uma das principais metas é ampliar e acelerar os planos dessa nova empresa em relação as plataformas de direct-to-consumer. A WarnerMedia tem o HBOMax e a Discovery, o discovery+.

“A nova empresa será capaz de investir em mais conteúdo original para seus serviços de streaming, aprimorar as opções de programação em sua TV paga linear global e canais de transmissão e oferecer experiências de vídeo mais inovadoras e opções de consumo. ” afirma o comunicado.

Assim, esta nova empresa terá mais de 200.000 horas de conteúdo formado pelas marcas HBO, Warner Bros., Discovery, DC Comics, CNN, Cartoon Network, HGTV, Food Network, the Turner Networks, TNT, TBS, Eurosport, Magnolia, TLC, Animal Planet, ID e mais.

Com informações também do site Deadline.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas