Depois da fusão da Warner Bros com a Discovery, os novos co-CEOs da Warner Bros. Pictures, os executivos Michael De Luca e Pamela Abdy, definiram um pouco da estratégia global de lançamentos do estúdio.
Segundo informações, além da Warner Bros. Pictures lançar seus próprios filmes globalmente, a empresa fechou um acordo para cuidar da distribuição dos filmes da MGM (agora parte da Amazon que não tinha intenção de lançar os filmes da MGM nos cinemas brasileiros, segundo informações da empresa).
Assim, os próximos lançamentos do estúdio como Bones And All (do diretor Luca Guadagnino com pré-estreia marcada para o Festival de Veneza e que chega em Novembro nos EUA) e Creed III (com o retorno de Michael B. Jordan e Tessa Thompson e que chega em Março 2023) continuarão a serem lançados nos cinemas, antes de chegarem no Prime Video.
Anteriormente, aqui no Brasil, os filmes eram lançados pela Universal Pictures. O último deles foi Casa Gucci em Novembro. No país, como temos a Warner Bros e a Universal Pictures a funcionar com a mesma equipe liderada pelo executivo Hernan Viviano, VP & Diretor Geral da Warner Bros. Pictures no Brasil, a divisão não soa muito diferente do que já era realizada desde que as duas empresas começaram a trabalhar juntas.
Segundo informações do Deadline, os filmes serão lançados fora dos EUA e não incluem a China. O acordo também inclui lançamento para cópias físicas como DVD e blu-ray.
A publicação afirma também que a MGM e a Warner Bros vão trabalhar juntas no marketing, nas relações com a imprensa, na distribuição e no relacionamento com os exibidores. Coisa que também já funciona aqui no Brasil com o mesmo time.
“Nós estamos incrivelmente empolgados para trabalhar com o time da Warner Bros para trazer o line-up de futuros lançamentos para as audiências internacionais. A nossa lista de filmes originais, de franquia e de prestígio com um lançamento nos cinemas são uma grande adição para a lista da WBD para as audiências fora dos EUA.” afirmou o executivo Christopher Brearton da MGM em comunicado para o site Deadline.
Outra informação importante é o próximo filme da franquia Bond, o 26º que promete apresentar um novo rosto para o personagem, continuará a ser lançado pela Universal Pictures nos mercados fora dos EUA. Igual o lançamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer no ano passado e que marcou a despedida de Daniel Craig do papel.
Mas o acordo prevê que a Warner Bros cuide da franquia a partir do lançamento do Bond 27. Ambos os filmes não tem previsão de lançamento.
Os próximos filmes no calendário da Warner Bros. Pictures no Brasil, por enquanto, ficam com Não se Preocupe, Querida (Setembro), Adão Negro (Outubro) e Shazam! Fúria dos Deuses (Dezembro).