A Warner Bros Discovery anunciou hoje (9) novidades das plataformas de streaming e da empresa de maneira em geral, onde celebrou os destaques do período.
Em reunião de investidores para o primeiro trimestre de 2024, o chamado Q1 2024 (os meses de janeiro, fevereiro e março), a empresa anunciou que a divisão DTC (Direct-to-Consumer Segment), no combo formado pelos serviços de streaming da empresa, chegam em 99, 6 milhões de usuários globais. Os números são referentes ao período que terminou em 30 de março de 2024.
O período marcou a transição da HBO Max para a Max na América Latina. Países da Europa, como Espanha e Portugal, receberão o serviço nos próximos meses.
A divisão, segundo a empresa, fica em 52.7 milhões de usuários no EUA e Canadá e 46.9 milhões nos mercados internacionais.
A WBD anunciou que a DTC teve um aumento de 2 milhões de usuários no trimestre. As receitas da divisão aumentaram, modestamente (segundo a empresa), para US$ 2,460 milhões em comparação com o trimestre do ano anterior.
Os destaques no trimestre, em termos de conteúdos que movimentaram as plataformas, ficaram com as séries da HBO, o drama True Detective: Terra Noturna e a comédia Curb Your Enthusiasm. Já pelo Investigação Discovery, o documentário Quiet on Set – O Lado Sombrio da TV Infantil se tornou o terceiro melhor título lançado na Max e HBO Max atrás apenas dos lançamentos de The Last Of Us e A Casa do Dragão.
- Na divisão de cinema, a WBD celebrou que os filmes Duna: Parte 2 e Godzilla e Kong: O Novo Império arrecadaram, juntos, mais de US$ 1,2 bilhão. Duna: Parte 2 é, até o momento, o filme que mais arrecadou em 2024, com mais de US$ 700 milhões em todo mundo.
Os dois títulos chegam na Max, no streaming, nos próximos meses. Godzilla e Kong: O Novo Império chega no formato digital na próxima semana. O estúdio foi o primeiro a chegar na faixa de 1 bilhão de dólares, em todo mundo, em 2024. Levou 15 semanas. Um recorde batido de 2018, onde levou 18 semanas. [Via Deadline]
A receita total do primeiro trimestre foi de US$ 9.958 milhões e o Fluxo de caixa do acionista (Free cash flow) no trimestre aumentou para US$ 390 milhões, uma melhoria de US$ 1,3 bilhão em relação ao trimestre do ano anterior.
Em comunicado o CEO da empresa, o executivo David Zaslav comentou: “Nós estamos satisfeitos com o progresso realizado no primeiro trimestre como foi evidenciado [no relatório] com fortes resultados e importantes métricas. Nós entregamos um crescimento significativo na divisão de streaming com uma boa aceleração em venda de anúncios, e geramos quase US$ 90 milhões em uma positiva LAJIDA (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). Em breve vamos lançar a Max em 29 novos países na EUA e nossa programação de conteúdos para a Max no próximo ano é a nossa mais forte de todas. Warner Bros. Pictures também teve um forte início de ano como o primeiro estúdio a chegar na faixa de US$ 1 bilhão em todo o mundo nas bilheterias, e nos temos também um line-up para o futuro. Também importante que nós, mais uma vez, entregamos um forte Fluxo de caixa, mesmo que nossa métrica de Fluxo de caixa do acionista (FCF) tenha sido particularmente mais fraca. Nós continuamos a fazer movimentações ousadas para transformar nossa companhia para o futuro e nos posicionarmos para tirarmos proveito de todas as oportunidades que vieram daqui para frente. “