A Warner Bros Discovery anunciou hoje (3) algumas atualizações importantes sobre o desempenho das plataformas de streaming da empresa depois que a HBO Max virou Max nos EUA.
Em reunião de investidores para o segundo trimestre de 2023, os meses de abril, maio e junho, a empresa anunciou que as plataformas de streaming tem somadas 95.8 milhões de usuários em todo mundo.
De um trimestre para outro, a Warner Bros Discovery viu a perda de 1,8 milhões de usuários em todo mundo.
Nos EUA, a WBD tem 54 milhões de assinantes, já nos mercados internacionais são 41,8 milhões. Os dados são de 30 de junho, quando o período do Q2 termina.
O trimestre foi marcado pelo lançamento da Max nos EUA que pelo visto não serviu para atrair novos consumidores. Talvez a confusão ainda sobre ter HBO te dá direito a uma assinatura Max ainda paira sobre o consumidor?
Warner Bros. Discovery anuncia nova plataforma de streaming que une HBO, HBO Max e Discovery
Na área de DTC (Direct-to-Consumer, os streamings), as receitas foram de US$2,732 milhões. Já as despesas operacionais da divisão ficaram em US$2,735 milhões. Ou seja, a Max continua a gastar mais do que ganha.
Em comunicado o CEO da empresa, o executivo David Zaslav comentou:
“O trabalho importante que nós estamos fazendo em transformar nosso negócio para o futuro continua guiar nossos desempenhos financeiros fortes, conforme demonstrado por melhorias significativas em nosso balanço patrimonial e nossa agora maior meta de sinergia de mais de US$ 5 bilhões.” diz o executivo.
“Tudo isso nos posiciona bem para aproveitar as oportunidades de crescimento que acabarão gerando valor para os acionistas, incluindo nosso negócio Direct-to-Consumer, que, após o lançamento bem-sucedido do Max nos Estados Unidos, está bem à frente de nossos negócios financeiros projeções, tendo gerado EBITDA positivo no primeiro semestre do ano.” conclui.
A Warner Bros. Discovery como um todo teve uma receita total do segundo trimestre foi de US$10,358 milhões. As receitas dos estúdios foram de US$2,581 milhões.