A Warner Bros. Discovery realizou hoje (23) a reunião semestral de investidores onde o foco foi o período do Q4 2023 (os meses de outubro, novembro e dezembro) e ainda do ano passado como inteiro.
A empresa ainda atualizou os números do streaming e definiu as principais metas para 2024 para a companhia de modo geral.
Com os rumores de uma possível venda da área dos estúdios já para Abril, a terceira, a empresa apresentou seus dados financeiros para o mercado.
Em comunicado o CEO da companhia, o executivo David Zaslav comentou: “Nós temos um plano de ataque para 2024 que inclui expandir a Max em territórios chaves internacionais, entregar uma programação criativa mais robusta para as nossas divisões de filme e TV e ainda realizar um progresso ainda maior para nossas metas financeiras de longo prazo onde estamos mais confiantes na nossa habilidade de entregar impulsos operacionais e também sustentar e aumentar o valor [da empresa] para os acionistas.”
Para o trimestre, a Warner Bros Discovery, anunciou que para o final de 2023, a empresa anunciou que as plataformas de streaming tem somadas 97.7 milhões de usuários globais.
A Warner Bros. Discovery como um todo teve uma receita total do segundo trimestre foi de US$ $10,284 milhões.
As receitas dos estúdios foram de US$ 3,173 milhões e se deu pelo robusto line-up de lançamentos no período com destaque para Wonka, Aquaman 2: O Reino Perdido e A Cor Púrpura (nos EUA).
Na área de DTC (Direct-to-Consumer, os streamings), a empresa viu um aumento de 1.3 milhões no período. Um aumento de 0,5 milhões em relação ao trimestre anterior. A Max chega na América Latina nos próximos dias, no dia 27.
As receitas no trimestre foram de US$ 2,529 milhões. As despesas operacionais da área caíram 3% (em relação ao último trimestre) para U$2,584 milhões.
Nos EUA, a WBD tem 52 milhões de assinantes, já nos mercados internacionais são 45,6 milhões. Os dados são de 31 de dezembro, quando o período do Q4/2023 termina.