A Warner Bros Discovery anunciou hoje (5) novidades das plataformas de streaming. Em reunião de investidores para o primeiro trimestre de 2023, os meses de janeiro, fevereiro e março, a empresa anunciou que o combo formado pelos serviços discovery+, HBO e HBO Max chega em 97,6 milhões de usuários em todo o mundo.
De um trimestre para outro, a Warner Bros Discovery viu um aumento de 1,6 milhões de novos usuários em todo mundo. Nos mercados internacionais, a quantidade foi para 42.3 milhões.
O maior destaque do trimestre foi a série The Last Of Us que marcou uma média de 32 milhões de audiência/por episódio nos EUA. E se tornou o seriado mais visto da história da HBO Max tanto na Europa quanto na América Latina.
WarnerDiscovery anuncia novo serviço de streaming para 2023
Na parte dos estúdios as receitas foram U$3,2 milhões no período. Já as despesas operacionais dos estúdios foram de $ 2.605 milhões.
Na área de DTC (Direct-to-Consumer, os streamings), as receitas foram de US$ 2.455 milhões. As despesas operacionais foram de US$ 2.405 milhões.
Em comunicado o CEO da empresa, o executivo David Zaslav comentou:
“É um momento importante para a Warner Bros. Discovery. Nós viemos e passamos por grandes reestruturações e reposicionamos nossos negócios com mais precisão e foco. E nós vimos vários números de provas positivas surgindo com a área de DTC sendo a mais proeminente. “
O executivo completa: “Na verdade, agora esperamos que nossos negócios DTC nos EUA sejam lucrativos em 2023 – um ano antes de nossa meta. Mesmo no mercado desafiador de hoje, estamos posicionados para gerar fluxo de caixa livre e desalavancar nosso balanço, e continuamos confiantes em nossa estratégia e capacidade de atingir nossas metas financeiras.”
A Warner Bros. Discovery como um todo teve uma receita total do primeiro trimestre foi de US$ 10.700 milhões. O estúdio perdeu US$ 1, 069 bilhões, somos aos US$ 1,810 milhhões de amortização relacionados à ativos intangíveis quando rolou a aquisição. Mais U$ 95 milhões de despesas relacionados reestruturação
A empresa lança o Max nos EUA em 23 de maio.
Warner Bros. Discovery anuncia nova plataforma de streaming que une HBO, HBO Max e Discovery
O trimestre também foi marcado pelo lançamento do jogo mais vendido da história da Warner Bros. Games, Hogwarts Legacy, que vendeu mais de U$ 1 bilhão em vendas.