A Warner Bros Discovery anunciou hoje (7) novidades das plataformas de streaming e da empresa de maneira em geral para o período chamado de Q3 de 2024, ou seja, o trimestre entre os meses julho, agosto e setembro.
Em reunião de investidores para o período realizada hoje, a empresa anunciou que a divisão DTC (Direct-to-Consumer Segment), no combo formado pelos serviços de streaming da empresa, chegam em 110,5 milhões usuários globais, um aumento de 7 milhões 7,2 milhões em relação ao trimestre anterior, o Q2.
Os números são referentes ao período que terminou em 30 de setembro e 2024 e a divisão fica, segundo a empresa, fica em 52.6 milhões de usuários no EUA e Canadá e 57.9 milhões nos mercados internacionais.
A receita total do WBD foi de US$ 9,62 bilhões no período.
Em termos de conteúdo, no streaming, a Max celebrou a estreia da série do Pinguim, que segundo a empresa se tornou uma das maiores estreias no streaming, com audiência similar as estreias de The Last Of Us e House of The Dragon.
Outro destaque para a plataforma foi a transmissão dos jogos olímpicos de Paris que seguindo a empresa gerou 215 milhões de visualizações entre todas as plataformas da empresa. Um aumento de 23% em relação aos jogos de 2020 em Tóquio.
A empresa continua a expansão, o chamado Roll-out internacional, para os países da Ásia e Pacifico agora em Novembro.
Em comunicado o CEO da empresa, o executivo David Zaslav comentou: “Os resultados do terceiro trimestre da Warner Bros. Discovery demonstram mais uma vez que, embora continuemos a enfrentar perturbações extraordinárias em nosso ambiente, a estratégia que adotamos para preparar a Warner Bros. Discovery para o sucesso futuro mostra e entrega resultados importantes.
Graças à nossa rápida expansão internacional e ao investimento contínuo em conteúdo diversificado e de alta qualidade, vimos o ímpeto acelerar em nosso negócio global Direct-to-Consumer no terceiro trimestre. No total, a Max entregou novos 7,2 milhões assinantes, o maior ganho trimestral desde o lançamento da plataforma, resultando em um crescimento saudável da receita relacionada ao assinante e em um progresso significativo para atingir nossos objetivos financeiros do segmento Direct-to-Consumer para 2025. […]. “