E depois da fusão da parte da Warner Bros. da AT&T com a Discovery, inc, arrumar a casa e decidir criar um novo serviço de streaming com nem 5 anos de HBO Max, a Warner Bros. Discovery anunciou hoje (12) os planos para Max.
A ideia é colocar todos os assinantes juntos na mesma plataforma. Em fevereiro, a empresa anunciou que o combo de assinantes formado por HBO, HBO Max e discovery+ era de mais de 96 milhões de usuários globais. Bem longe dos 230 milhões que a Netflix tem possui, e dos mais de 234 que a Disney tem combinado (com as suas três plataformas de streaming, o Disney+, o Hulu e a ESPN+).
A nova plataforma vai unir o catálogo de produções de sucesso da HBO como The Last Of Us, Game Of Thrones, The Sopranos, e Succession com as produções do discovery+ como os reality shows, programas de reforma e de true-crime.
América Latina ainda é aposta para novo serviço de streaming da Warner Bros. Discovery
Mas o que muda, além do nome?
As principais mudanças ficam com as interfaces que vão mudar para acomodar todas as produções da Warner Bros. Discovery na nova plataforma. Outras pequenas mudanças na usabilidade na nova plataforma foram apresentadas para deixar a navegação mais fácil para os usuários.
“Agora, nosso serviço de streaming pode ter um novo nome, mas a HBO não mudou e não está mudando de rumo.” afirmou o chefão de produções da HBO, Casey Bloys.
Bloys comentou sobre as diversas novas produções com o selo da HBO como a nova temporada de True Detective, The Regime (anteriormente chamada de The Palace) com Kate Winslet e ainda The Sympathizer com Robert Downey Jr e Sandra Oh.
Outras novidades ficaram com a série de Harry Potter e um novo seriado prequel de Game Of Thrones.
O que não muda é que todo assinante do canal por assinatura da HBO tem direito a fazer o login na HBO Max que tem criado produções exclusivas com o selo MAX Original e que passam somente na plataforma.
Segundo a plataforma, assinantes da HBO Max terão acesso à Max pelo mesmo preço da sua assinatura prévia de HBO Max. Além disso, assinantes da HBO Max nos Estados Unidos terão acesso às funcionalidades de seus planos atuais por pelo menos seis meses após o lançamento da nova plataforma. Os perfis dos assinantes da HBO Max, os ajustes, histórico de assistidos, “Continue Assistindo” e “Minha Lista” também migrarão à plataforma Max automaticamente, para que os assinantes continuem exatamente de onde pararam.
Os Valores
Os valores da plataforma Max vão continuar os mesmos nos EUA. Uma versão premium no valor de US$ 19,99/mês foi anunciada com conteúdos 4k e outras vantagens.
Detalhes dos preços no Brasil serão revelados em outra oportunidade.
Quando chega no Brasil?
Nos EUA o serviço de streaming chega em 23 de maio.
A ideia é que a plataforma Max chegue nos outros mercados ainda em 2023. A América Latina será a primeira região a receber a Max.
Max, @wbd's enhanced streaming platform delivering unparalleled quality content for everyone in the household, will launch on Tuesday, May 23. #StreamonMax pic.twitter.com/DCJgd0X3u9
— Inside HBO Max (@InsideHBOMax) April 12, 2023
Detalhes sobre o lançamento de Max na América Latina serão divulgados mais perto da data de lançamento da plataforma na região, prevista para o último trimestre do ano, afirmou a filial nacional em comunicado liberado para a imprensa.