quarta-feira, 23 abril, 2025
InícioArtigosVinagre de Maçã na Netflix é baseada em uma história real!; Confira...

Vinagre de Maçã na Netflix é baseada em uma história real!; Confira a timeline dos eventos

A Era dos trambiqueiros nos cinemas e no streaming parece que está de acabar. E Vinagre de Maçã é a nova aposta disponível na Netflix que aborda acontecimentos surreais, mas tão surreais que poderiam ser escritos por algum roteiro de ficção.

Ambientada na época da criação do Instagram, Vinagre de Maçã acompanha duas jovens que decidem curar suas doenças graves por meio de terapias alternativas, enquanto documentam suas jornadas e influenciam pessoas do mundo inteiro. Seriam relatos inspiradores, se fossem verdade.

A sinopse termina falando que o seriado é uma história quase real baseada em uma mentira, sobre a ascensão e queda de um império da indústria do bem-estar, a cultura que permitiu o surgimento dele e as pessoas que o destruíram.

Kaitlyn Dever estrela como uma delas, Belle Gibson, já Alycia Debnam-Carey estrela como Milla. Já Samantha Strauss e Angela Betzien cuidaram dos roteiros que são baseados no livro The Woman Who Fooled the World, lançado em 2017.

Mas como a história de Belle Gibson inspirou tudo isso? Confira a linha do tempo dos eventos que a série é baseada.

Lá nos anos 2009, em junho, a blogueira Belle Gibson, na faixa dos 23 anos, usou suas redes socais que estavam em plena expansão para dizer que tinha “apenas 6 a 4 meses de vida”, depois de que segundo ela foi diagnosticada com maligno câncer cerebral.

Depois de decidir por um tratamento mais humanizado, Gibson começou desenvolver o app que depois viraria um livro sobre suas experiências. Nesse meio tempo, Gibson viu seu número de seguidores chegar em quase 200 mil, uma grande métrica para a época, já por volta dos anos 2013, onde já surgiam pessoas que tentavam fazer com que ela comprovasse seu diagnóstico.

The Whole Pantry contava com dicas e receitas sobre alimentação saudável. Entrou na lista da Apple de melhores do ano em 2013 na categoria de Melhor App de Comidas e Bebidas. (Segundo informações foi baixado mais de 300 mil vezes). Em 2014, foi a vez da versão em livro ser publicada. Mas em 2015, em Abril, a editora americana cancelou o contrato de distribuição do livro, e reconheceu que não exigiu que Gibson comprovasse suas alegações antes de publicar a obra.

Mas o que aconteceu entre 2014 e 2015 que fez Gibson passar de queridinha para odiada?

Alegações feita por Gibson em seu site em que ela iria doar mais de 300 mi dólares para a caridade. A dupla de jornalistas Beau Donelly e Nick Toscano foram atrás das informações que Gibson tinha prometido e em matéria para o jornal The Sydney Morning Herald lançada em março 2015. No mês seguinte, em Maio, em entrevista para a Woman’s Weekly, uma revista Australiana, ela confirmou que não tinha nenhuma doença e que falsificou os prontuários médicos.

A dupla que ajudou a desmascarar a farsa de Gibson, lançou, em 2017, o livro The Woman Who Fooled the World que contava com maiores detalhes da mentira elaborada que Gibson tinha criada.

Em 2023, a Netflix confirmou que produziria a série sobre os eventos do livro ao lado da produtora See-Saw Films e que as atrizes Kaitlyn Dever, Alycia Debnam-Carey e Aisha Dee estariam nos papéis principais. Gibson não se beneficiou com a série que estreou na Netflix em fevereiro de 2025.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas