sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsGilmore Girls: Um Ano para Recordar | Episódio 1 - Inverno

Gilmore Girls: Um Ano para Recordar | Episódio 1 – Inverno

“Eu sinto cheiro de neve!”

Nas palavras de Lorelai é assim que voltamos ao mundo de Star Hallow, cidade onde é tudo exagerado, os moradores são engraçados e celulares não são permitidos no Café do Luke!

A série Gilmore Girls que amamos voltou para seus 4 novos episódios na Netflix, com duração de 1h30 já voltamos como se nunca tivéssemos partido. Está tudo lá como sempre: as falas, os diálogos rápidos, as referências, as bizarrices…

Os novos episódios vem depois de uma tumultuada 7ª temporada, em que a criadora e escritora Amy Sherman-Palladino saiu devido a diferenças com o novo canal, o The CW. Mesmo depois de 16 anos de sua estréia, a série ainda é um sucesso entre as pessoas dos anos 90, devido a sua exibição no SBT nas manhã de domingo, as inúmeras exibições no Warner Channel e agora em 2016 pela entrada de todas as temporadas no Netflix.

O primeiro episódio, chamado Inverno, já nos entrega aquilo que os fãs sempre amaram na série, os diálogos entre Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel). As referências ao mundo pop com livros, filmes e personalidades da mídia estão lá fazendo um ótimo trabalho de fan service. A relação entre as personagens é muito fofa e carismática e continua igual as primeiras temporadas devido ao grande talento das atrizes envolvidas. A terceira “mulher” Gilmore, Emily (Kelly Bishop) também dá um show em transportar as várias nuances da agora viúva, em momentos que as três personagens lamentam a morte de Richard.

O ator Edward Herrmann, faleceu em 2014 vitima de câncer, assim a morte de seu personagem dá um novo significado as relações do seriado que sempre foi tumultuada, onde temos as famosas cenas de brigas com verdades sendo jogadas na cara e lógico reconciliações como em toda grande família.

Falando em reconciliações, já durante Inverno podemos nos ambientar no mundo criado por Amy Sherman-Palladino e em o que restante dos personagens estão fazendo. Já conseguimos sentir um gostinho de como andam a vida do funcionário da Pousada, Michel (Yanic Truesdale), da chef de cozinha maluquinha Sookie (Melissa McCarthy), a da sempre excêntrica colega de faculdade de Rory, Paris (Liza Weil) e da amiga de infância e baterista Lane (Keiko Agena).

Tudo nesse novo episódio de Gilmore Girls funciona, menos a duração do episódio que claramente poderia ter sido dividido em 2 partes. Mas é um ótimo momento para você rever novamente os personagens queridos em novas histórias algumas dramáticas outras bem engraçadas todas bem calibradas com muitas referências, insultos e piadas que passam num piscar de olhos.

Vocês podem ver 4 episódios para assistir antes de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar estrear antes de se jogar nos episódios que eu recomendo serem vistos como um episódio normal de 40-50 minutos.

Os novos 4 episódios de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar estão disponíveis na Netflix junto com todas as outras 7 temporadas da série.

Leia mais sobre Gilmore Girls.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura