A semana de UpFronts vem aí e depois de alguns anos feita lá nos EUA de forma virtual, os eventos dos lançamentos dos principais canais de TV e streaming estão de volta.
A semana serve para a apresentação das próximas novidades e para os canais venderem os espaços publicitários durante os intervalos dessas atrações que podem ser as novas queridinhas do público e as novas sensações em termos de audiência.
Qual emissora, ou serviço de streaming terá selecionado os melhores pilotos para a próxima temporada? Quais artistas estarão em quais emissoras? Como ficará a grade dos principais canais? Vamos descobrir a partir de segunda, 15 de maio!
Anteriormente o evento era reservado para os canais de TV americano como NBC, CBS, ABC, FOX, mas já algum tempo as empresas como NBCUniversal, Paramount, Disney e a WarnerDiscovery participam do evento. Em 2023, a Netflix também fará uma apresentação para os comprados de mídia.
Por conta da greve dos roteiristas, tivemos algumas mudanças no calendário. A Netflix que agora vende propagandas na versão com anúncios fará a apresentação de forma virtual. Já a Paramount decidiu não realizar o evento em 2023 e liberou as informações do canal CBS on-line.
Vamos separar logo depois um resumo de cada canal/serviço de streaming ao longo das próximas semanas. Ah, os horários são de Brasilia.
Segunda, 15 de maio
- NBCUniversal (canal NBC e serviço de streaming Peacock) – 11h30
- Fox – 17h
Terça, 16 de maio
- Canais Disney (ABC, ABC News, Disney Channels Worldwide, Disney Digital, ESPN Networks, ESPN+, Freeform, FX Networks, Hulu/STAR+ e National Geographic Channel) – 17h
Quarta, 17 de maio
- Warner Bros. Discovery (HBO, Max, TNT) – 11h
- Netflix– 18h
- YouTube – 21h