Com a pré-estreia mundial de Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes na Alemanha na tarde de ontem (5), a produtora americana Lionsgate liberou os jornalistas americanos que já viram o filme a postarem suas primeiras impressões, ou seja, aqueles comentários breves nas redes sociais sobre o longa.
O longa se passa 64 anos antes de Katniss Everdeen se voluntariar como tributo e anos antes do Presidente Snow se tornou o tirano comandante de Panem.
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes ganha novas imagens
Confira algumas:
- A jornalista Perri Nemiroff, do site Collider, afirma “Sou uma grande fã de Jogos Vorazes e eu amei o livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpente, então estou bem feliz em dizer que o novo filme é bem bom. De fato, 2/3 do filme são excelentes. Embora eu entenda por que eles não dividiram o livro em dois filmes, é bastante perceptível que os primeiros 2/3 são estelares e o último 1/3 é mais ou menos – não é muito bom e apressado, mas funciona bem o suficiente.
O elenco está NO PONTO. Tom Blyth se destaca interpretando um protagonista com uma bússola moral em deterioração, e Rachel Zegler consegue equilibrar a personalidade alegre de Lucy Gray e sua teatralidade inata com a gravidade de sua situação e o medo que a acompanha.
Viola Davis é quase boa demais como Dra. Gaul e ADOREI Hunter Schafer como Tigre. Um exemplo perfeito de alguém que aproveita ao máximo cade segundo de tempo de tela que obtém. - Tessa Smith do site Mama’s Geeky diz que o filme “apresenta perfeitamente a espiral descendente de quem se tornará o presidente Coriolanus Snow que os fãs adoram odiar. Todo o elenco é fenomenal. Tom Blyth oferece a performance de sua vida!”
- Já Daniel Howat, do site NextBestPicture, afirma que o longa é “o melhor filme de Jogos Vorazes todos os tempos. É mais sombrio, mais um estudo de personagem do que qualquer coisa, mas sempre genuinamente divertido. Com apostas altas, ação sólida e performances matadoras, é um retorno emocionante a Panem.”
- Erik Davis do Fandango comenta que ele “Realmente adorei o novo filme Jogos Vorazes, e que está no mesmo nível de Jogos Vorazes – Em Chamas, em termos de melhor de toda a série, na minha opinião. História sólida, adorei as reviravoltas. Ótimas sequências de ação, desenvolvimento de personagens e expansão mundial, mas a verdadeira estrela é o elenco. Eles acertaram demais nisso.”
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpente acompanha o jovem Coriolanus (Tom Blyth) que é a última esperança da sua família, os orgulhosos Snow, que caíram em desgraça após a guerra no Capítulo. Com seus padrões de vida ameaçados, Snow está relutante em ser o mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), a tributo do pobre Distrito 12.
Mas depois que Lucy Gray cativa a audiência de Panem com seu charme, Snow vê uma oportunidade de mudar seu destino. Com tudo que ele já trabalhou para conquistar em risco, Snow se une com Lucy Gray para desafiar o destino e para virar as probabilidades a seu favor. Lutando contra seus instintos para o bem e para o mal, Snow inicia uma corrida contra o tempo para sobreviver e revelar se ele acabará se tornando um pássaro canoro ou uma cobra.
No Brasil o livro foi lançado pela Editora Rocco com o título de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, e você pode adquirir o livro na Amazon clicando aqui.
No elenco temos Rachel Zegler como Lucy Gray Baird e Tom Blyth como Coriolanus Snow, e também Josh Andrés Rivera, Peter Dinklage, Hunter Schafer, Jason Schwartzman, e Viola Davis.
Francis Lawrence comanda o longa.
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega em 15 de novembro nos cinemas.