Dois detetives. Um caso antigo. É esse o plot da série Histórico Criminal que acompanha dois detetives da polícia britânica em disputa na investigação de um assassinato de grande repercussão.
Cush Jumbo é conhecida pelos fãs de séries e cultura pop pelo papel da advogada Luca Quinn na série The Good Wife e no spin-off The Good Fight.
Já Peter Capaldi estrelou o seriado Doctor Who, esteve no longa O Esquadrão Suicida de James Gunn e estrelou a série indicada ao Emmy Internacional, The Devil’s Hour.
Peter Capaldi e Cush Jumbo nas primeiras imagens da minissérie Criminal Record para o AppleTV+
E agora, juntos, a dupla estrela o seriado de investigação Histórico Criminal (Criminal Record). E além de protagonizarem a atração da Apple, a dupla também está envolvida na produção.
Eles interpretam personagens completamente opostos no seriado, dois policiais em fases distintas de suas carreiras que se veem conectados por um mesmo caso policial.
Um telefonema anônimo leva dois detetives brilhantes a um confronto sobre um antigo caso de assassinato, que envolve uma mulher jovem no início de carreira e homem bem relacionado e determinado a proteger seu legado.
A série, segundo a sinopse, aborda questões raciais, fracassos institucionais e a busca de um entendimento comum em uma Grã-Bretanha polarizada. Capaldi interpreta o Detetive Inspetor Chefe Daniel Hegarty e Jumbo, a Detetive Sargento June Lenker.
Histórico Criminal | Crítica: 2 policiais num intenso jogo de gato e rato
Confira o nosso bate-papo com a dupla:
Completam o elenco os atores Charlie Creed-Miles, Dionne Brown, Shaun Dooley, Stephen Campbell-Moore, Zoë Wanamaker, Rasaq Kukoyi, Maisie Ayres, Aysha Kala, Cathy Tyson, e Tom Moutchi.
Com o título nacional de Histórico Criminal, a série é dirigida pelo vencedor do prêmio BAFTA Jim Loach e também por Shaun James Grant.
Histórico Criminal está disponível no AppleTV+ e exibe novos episódios todas as quartas-feiras até 21 de fevereiro.