O ArrobaNerd foi convidado pela Universal Pictures para bater um papo com o diretor Kirk DeMicco e a produtora Kelly Cooney para o lançamento do primeiro trailer da animação Ruby Marinho – Monstro Adolescente.
Na trama, acompanhamos a jovem Ruby Marinho que vive com sua família e eles são o grupo considerado o mais diferentes da cidade que moram. Até que Ruby descobre fazer parte da realeza marinha dos Kraken e precisará da ajuda de avó para salvar o oceano das criaturas mais perversas que existem: as sereias.
Assim em bate-papo o dupla comenta um pouco da trama, um pouco do elenco de vozes e mais curiosidades sobre a nova animação da Dreamworks.
Confira o trailer com as vozes originais e o trailer dublado abaixo.
A Universal Pictures não liberou para a imprensa, antes dessa entrevista, quem está no elenco de vozes originais de Ruby Marinho – Monstro Adolescente. Eu tenho alguns palpites. Será que vocês podem me guiar para tentar descobrir quem são? Por que eu vi o trailer umas 4 vezes…
Kirk DeMicco: Vamos lá.
Kelly Cooney: Claro.
Jane Fonda é a avô?
Kelly Cooney: Sim. Muito bem.
Ok, para a Ruby eu imagino que possa ser a voz Auliʻi Cravalho de Moana, ou Haley Lu Richardson de The White Lotus, ou a Lana Condor dos filmes Para todos os Garotos que já amei. Alguma delas é a voz da Ruby? Quem é a voz da Ruby? E o que vocês podem me falar do elenco de vozes?
Kelly Cooney: Sim, Lana Condor dá voz para Ruby Marinho. Isso é impressionante.
E para a nossa vilã, Chelsea, a sereia, temos Annie Murphy (da série Schitt’s Creek).
Ela é fantástica, e ela está fantástica como vilã, e realmente é a parte mais saborosa e eu acho que ela ficou muito empolgada em fazer a vilã, coisa que ela faz muito bem, ela consegue ser essa pessoa charmosa e efervescente, mas que também tem essa virada e se transforma nessa vilã super malvada, o que é muito empolgante para nós.
Temos a mãe que tem voz de Toni Colette. Nossa quem mais tá no filme? Ah, o tio é voz de Sam Richardson, do seriado Veep, e também de The After Party. Ele é hilário como o tio de Ruby que vem do Oceano, e Liza Koshy que interpreta a melhor amiga de Ruby.
É um elenco bem conhecido.
Kirk DeMicco: A parte mais engraçada de termos esse elenco é termos essas personagens femininas com vozes de Jane, Toni e Liza, que são todas poderosas, fortes, não só as atrizes, mas também personagens no filme, que deixam um pouco difícil para a nossa pequena Ruby navegar entre elas, por que existem muitas pessoas ao seu redor que dizem como ela deve viver sua vida. E sua jornada é tentar descobrir como ela tem que viver sua vida e ser verdadeira com ela mesmo, pois todo mundo tem uma ideia pré-estabelecida de como eles querem que Ruby viva, mas ela tem que descobrir isso por ela mesmo.
Nós temos no filme, uma cena adorável, onde você verá que o tio se torna parte da história dela na medida que ele entende o que ela vive, e que a jornada dela é diferente de qualquer outra pessoa, o que é realmente um bom momento entre os dois.
Então, sim, temos esse elenco incrível que é muito legal, como se estivéssemos em um tipo de filme de super-herói…. Outra coisa muito legal é que Lana conseguiu entregar um trabalho tão genuíno, tão honesto, e ao mesmo tempo sério, mas engraçado, com um timing cômico incrível que ela tem.
Ela está muito bem quando interpreta Ruby que passa por aquela fase insegura e desajeitada e que você gosta da personagem desde das primeiras cenas filme e então você está preso com ela, só quer que ela descubra uma saída e parece que ela vai passar por alguns maus bocados. Ela está em uma jornada difícil, mas realmente consegue que todos torcem e torcem por ela.
O quão antes na produção vocês escolheram o que vocês queriam mostrar nesse primeiro trailer de Ruby Marinho – Monstro Adolescente?
Kelly Cooney: Nós trabalhamos muito de perto com o time de marketing da Universal Pictures e com o time de Patrick Starr [Executivo do estúdio] que meio que conduziram o que teria no trailer, mas coletivamente nós realmente queríamos ter certeza que nós mostrássemos um pouco dos Dois Mundos de Ruby: A vida de Ruby na Terra como adolescente e tentando se encaixar na escola. E também mostrar essa batalha épica que existe entre esses personagens lendários como Krakens e diversos outros monstros do mar.
E nós acabamos por decidir usar a voz de Jane Fonda como a narradora que diz: “Você acha que sabe, a história do Kraken, mas nós estamos aqui para te contar que vamos te fazer mudar de ideia” e tudo mais.
Queríamos mostrar tanto a comédia quanto a emoção que existe no filme, mas também mostrar a aventura que existe nessa jornada de herói que Ruby parte e também tomando conhecimento de seus poderes, sabe aqueles super-poderes [que vemos no filme], mas que são também poderes internos que ela sempre teve dentro de si. Ela apenas ainda não aprendeu a abraçá-los ou canalizá-los.
E queríamos mostrar também a Avó ensinando ela a ser capaz de se conectar com esses poderes e vermos Ruby ser a heroína de sua própria história. Quando Patrick nos mostrou o trailer, nós ficamos muito empolgados, que ele e seu time, conseguiram colocar todos os momentos que nós achamos que fazem o filme ser tão especial.
Kirk DeMicco: Outra coisa legal do trailer é que temos pela primeira vez em um filme da Dreamworks, o título com uma personagem feminina, Ruby Marinho, na história do estúdio, e no final, foi um trailer sobre a Ruby, o que é muito legal, o que foi tão bom finalmente ver isso acontecer, por que [o trailer] diz é quem ela é e este é o filme dela. É muito ousado e aplaudo a ousadia e o marketing por isso, fiquei feliz.
Kirk o que você aprendeu ao trabalhar nos filmes Os Croods que você usou aqui em Ruby Marinho – Monstro Adolescente?
Kirk DeMicco: Uma coisa que a gente adorava falar sobre Os Croods era que o filme é um dos primeiros filmes para a família em que a mãe pelo menos estava viva [brinca ele]. Afinal, em muitos filmes elas estão mortas. Nós tínhamos, a avó, a mãe, a filha, e uma filha pequena, então nós tivemos muita gente no filme, mas como você sabe era uma história de pai e filho e aqui, foi uma das coisas que mais me empolgou quando Kelly me contou da história, é a habilidade de contarmos uma história entre mãe e filha, e também uma história de multigerações com a história de Ruby, como nossa protagonista, e sua mãe e sua avó, e vemos que ela parte nessa jornada não apenas para salvar o mundo, mas para salvar uma família porque essas dois estão estranhas, e ela está nessa posição onde para ela é uma oportunidade para curar e unir sua família.
Eu pensei que essa ideia era uma das mais legais e voltar para a DreamWorks sabendo que eles estão totalmente focados em filmes grandes e cheios de emoção e nessas comédias de aventuras é alguma coisa que combina com o estúdio, e os artistas aqui são os melhores, e que tem que serem os maiores mesmo para construirem esses mundos. Então isso foi muito empolgante.
Ruby Marinho – Monstro Adolescente só chega nos próximos meses aos cinemas, o que vocês mais estão empolgados para que o público veja no filme?
Kelly Cooney: Eu acho que as pessoas vão se apaixonar por ela, pois ela é muito encantadora, ela é meio estranha e como Kirk falou isso já acontece em poucos minutos no filme. Você já está dentro dessa história e quer ver Ruby se dar bem e quando isso acontece, é muito gratificante de você acompanhar, e ver ela tentar reunir sua família e também tentar salvar o Oceano. É uma história empolgante e mal posso esperar para as pessoas a conhecerem.
Entre os nomes no elenco estão Lana Condor (Para Todos os Garotos que já amei), Jane Fonda (Grace And Frankie), Toni Colette (Entre Facas e Segredos), Sam Richardson(Veep) e também Annie Murphy (Schitt’s Creek).
Completam o elenco ainda os atores Completam o elenco os atores Jaboukie Young-White, Liza Koshy, Will Forte, Colman Domingo Blue Chapman, Eduardo Franco, Ramona Young, Echo Kellum e Nicole Byer.
Ruby Marinho – Monstro Adolescente chega em junho nos cinemas.