O ArrobaNerd foi convidado pela Universal Pictures para participar de um dia de imprensa com o time da animação Kung Fu Panda 4. Batemos um papo com Jack Black e Awkwafina que dão vozes no original para os personagens Po e Zhen (veja abaixo) e também com o diretor Mike Mitchell que trabalhou nos longas Shrek para Sempre (2010) e Trolls (2016) e que aqui assumiu a direção do novo longa da franquia Kung Fu Panda.
A conversa foi um dia seguinte da pré-estreia mundial do longa, onde Mitchell não escondeu a empolgação de ter visto o longa com uma audiência pela primeira vez. “Ontem foi a primeira vez que eu vi o filme sem ser para trabalho. Foi fantástico. Eu pude sentar com a audiência e absorver tudo. E é claro que é muito legal ouvir todo mundo rindo, mas minha parte favorita foi estar lá e ouvir a voz da vilã. “ diz ele.
Assim para o site e para diversos outros jornalistas ao redor do mundo, o diretor comenta também sobre o uso da música …Baby One More Time, da cantora Britney Spears, e outras curiosidades dos bastidores do longa.
No quarto filme da franquia, Po (Jack Black no original) está de volta e como o Dragão Guerreiro, ele é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. Mas as coisas não são tão fáceis para ele na medida que também cruza a caminho com A Camaleoa (voz da vencedora do Oscar, Viola Davis no original), uma largada que como seu nome diz pode se transformar em qualquer criatura e que está de olho no Cajado da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de trazer todos os vilões-mestres já derrotados por Po de volta ao reino espiritual. E assim, Po parte em uma jornada para tentar salvar o Vale da Paz e cruza caminho com a rápida e astuta ladra, uma raposa nada confiável chamada Zhen (Awkwafina, a comediante em ascensão em Hollywood).
E uma das perguntas que possivelmente o diretor mais deve ter recebido dos jornalistas foi: Por que os Cinco Furiosos não estão em Kung Fu Panda 4?
E aqui Mitchell respondeu: “Bem eles estão no filme né? Dá para notar. Mas foi isso que aconteceu. Nós queríamos trazer de volta todos os personagens dos outros três filmes, e ao mesmo tempo, também apresentar um monte de outros personagens. Afinal, Po deixa o Vale da Paz e vai para a Cidade Juniper que é uma cidade bastante populosa. É como se tivéssemos a Nova York só que em uma cidade antiga chinesa de fantasia. Então tínhamos bastante história para contar para todos esses personagens. E nós descobrimos se fossemos incluir todos esses novos personagens e ainda manter Shifu e o Sr. Ping e ter também Brian Cranston como voz do pai dele, Lee…. teríamos muita história para contar e eu não saberia como contar. Então lá pelo final do filme você consegue ver que se houver mais aventuras de Kung Fu Panda, os Cinco Furiosos estarão por perto.”
E sobre termos a música da cantora Britney Spears no longa, só que cantada pela banda Tenacious D (formada por Black e Kyle Glass) o diretor comentou que ter a música nos créditos foi uma forma dele conseguir trabalhar com a banda de alguma forma. Black inclusive comentou mais sobre isso no nosso bate-papo aqui.
Mitchell comenta: “Tudo isso foi para eu conseguir trabalhar em qualquer capacidade com a banda de Jack. Tenacious D. Jack e Kyle são fora desse mundo. É ridículo o quão engraçados eles são e o que esses caras tocam rock e o quão é divertido. Então fazer uma música de Britney Spears seria incrível e claro que a música tinha que ser dedicada de alguma forma ao Kung Fu Panda, então é sobre ser atingido ou levar um soco mais uma vez. E no meio disso tudo nós tínhamos Hans Zimmer. Então nós mandamos uma prévia da música enquanto Jack e Kyle ainda trabalhavam nela. Mandamos para Londres e ele colocou uma orquestra de mais de 80 lugares para ajudar. Foi a coisa mais linda.”
- Kung Fu Panda 4 tem direção de Mike Mitchell (Trolls, Shrek Para Sempre) e codireção de Stephanie Ma Stine (série She-Ra e as Princesas do Poder).
- O longa está em cartaz nos cinemas nacionais.