sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioEntrevistasUm bate-papo com Jack Champion e Trinity Bliss de Avatar: O Caminho...

Um bate-papo com Jack Champion e Trinity Bliss de Avatar: O Caminho da Água

Batemos um papo com os atores do elenco jovem de Avatar: O Caminho da Água! Na trama, Jack Champion interpreta o jovem Spider e Trinity Bliss, a jovem Tuk na sequência do aguardado filme de James Cameron.

O personagem de Champion é um humano que vive em Pandora depois de ter sido deixado no planeta quando a primeira expedição deixou o lugar nos eventos do primeiro filme. Ele era muito criança para voltar para a Terra. Assim, ele cresceu em Pandora ao lado dos filmes de Neytiri (Zoe Saldaña) e Jake (Sam Worthington), os jovens Neteyam (James Flatters), Lo’ak (Britain Dalton), Tuk (Trinity Jo-Li Bliss), e também de Kiri (Sigourney Weaver).

Já jovem Tuk é uma jovem N’avi curiosa e muito próxima da sua mãe e seus irmãos.

Em bate-papo, a dupla comenta um pouco suas experiências nos sets, como foi para eles verem as primeiras cenas completas, trabalhar com o elenco de mega astros, e claro, como foi trabalhar nas cenas embaixo da água. Confira:

Avatar: O Caminho da Água | Crítica: Na deslumbrante sequência é tudo sobre família

Jack Champion em cena de Avatar: O Caminho da Água
Foto: © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Sabemos que vocês viram as primeiras cenas de Avatar: O Caminho da Água pela primeira vez na D23 Expo. Como foi essa experiência de estar lá e assistir as cenas?

Jack Champion: Nossa a D23! Nos entramos em uma sala verde e tinha sei lá umas 200 pessoas, só celebridades, e nós andávamos e era muito legal. E eu vi Paul Rudd pela primeira vez, em sei lá, 5 anos, a gente trabalhou anteriormente em Vingadores: Ultimato e agora eu sou mais alto que ele.

Trinity Jo-Li Bliss: Na D23 a gente conseguiu ver pela primeira vez, o que? 20 ou 30 minutos de cenas pela primeira vez.

Jack Champion: E com 8 mil pessoas.

Trinity Jo-Li Bliss: Eu tenho certo que foi a primeira vez que nós vimos alguma coisa né?

Jack Champion: Foi para mim.

Trinity Jo-Li Bliss: E eu estava muito surtando. Talvez mais que a audiência. Por que só de estar imersa naquele mundo de Pandora. E quando as luzes acenderam de volta eu fiquei: Não!!

Como foi o processo de gravação de Avatar: O Caminho da Água? O que foi mais difícil gravar as cenas embaixo da água ou estar em baixo d’água e ainda ter que atuar com todo o aparato, e as roupas?

Trinity Jo-Li Bliss: Bem, nós tivemos um treinamento incrível. Nós treinamos com os melhores treinadores, Kirk Crack e John Garvin, entre outros, e claro, foi um pouco intimidador olhar para o tanque no começo do dia e saber que você ia ter que estar lá e fazer sua cena. Mas pelo menos para mim, eu nunca fiquei assustada em ficar presa ou morrer. Eu só queria fazer um bom trabalho. Por que não só precisamos controlar nossa respiração temos que também, tentar se conectar emocionalmente, com os sets, e com uns aos outros.

Jack Champion: Para mim sempre pareceu muito seguro e confortável, mas acho que para mim a coisa mais difícil de tudo que envolveu as gravações foi a parte da água mesmo, por que é difícil filmar embaixo d’água. E no filme fica claro, está maravilhoso.

Trinity Jo-Li Bliss em cena de Avatar: O Caminho da Água
Foto: © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

E sobre quanto tempo eles conseguiram ficar embaixo d’água durante as gravações e em quanto tempo eles conseguem agora.

Trinity Jo-Li Bliss: Agora, eu não sei mais. Mas quando a gente treinava, quase todo dia, eu consegui fazer 3 minutos e 30 segundos.

Jack Champion: Eu consegui 5 minutos e 33 segundos, esse foi o meu maior tempo!

Para eles como foi gravar com o elenco adulto que são nomes conhecidos em Hollywood como Zoe Saldaña, Kate Winslet, Stephen Lang e Sigourney Weaver.

Jack Champion: Eu sei que para mim, foi muito engraçado ver Stephen Lang e Sigourney [Weaver] terem momentos em que eles brincavam de uma forma amigável e depois ver eles entrando em seus personagens de uma forma tão rápida. Ela como Kiri, e ele como esse cara totalmente malvado, o vilão… foi muito engraçado. E também muito legal ver o quão rápido eles conseguiam cair de cabeça em seus personagens, foi muito inspirador. E ver o quão bom atores eles são.

Trinity Jo-Li Bliss: Eles são absolutamente profissionais. Eles são mestres de atuação. E foi tão incrível conseguir trabalhar com eles. Na minha primeira semana eu estava tão chocada e maravilhada que iria trabalhar com eles e agora nós somos essa grande família Avatar.

Qual era o envolvimento de vocês com o primeiro Avatar?

Jack Champion: Eu tinha uns 4 anos quando o primeiro filme saiu, então não consegui assistir nos cinemas quando saiu originalmente. Mas eu me lembro, brevemente das pessoas, falarem: Ah meu deus, Avatar e tudo mais. Mas eu lembro de ter visto com 6 anos, com a minha mãe, e me lembro pensar: Uau, isso foi extraordinário, revolucionário.. e mesmo em 2012 [quando ele viu o filme] eu nunca tinha visto efeitos especiais, como eu vi em Avatar, e para mim foi de tirar o fôlego. E uma das coisas que foi me manteve concentrado, por que eu tenho um terrível déficit de atenção, então, isso já diz muita coisa.

Trinity Jo-Li Bliss: Como você falou, eu não poderia ser uma fã do filme quando ele foi lançado da primeira vez, por que eu era uma pequena bebê. Então eu estava em casa, com a minha chupeta, mas eu sei que toda minha família foi assistir. Mas eu fui capaz de me tornar uma fã do re-lançamento e ir assistir quando o filme foi relançado em Setembro, e eu assisti umas 3 vezes, em uma semana… Eu não fiquei cansada de forma nenhuma, James [Cameron] colocou tantos detalhes nesse lindo mundo… e eu percebia diferentes coisas todas as vezes, e levei todos meus amigos que também eram jovens na época para assistir, e todos eles estão prontos para a estreia.

E qual conselho que James Cameron deu para vocês que vocês vão levar para o resto de suas carreiras?

Jack Champion: Eu acho que Jimmy nos transmite um bom trabalho com muita ética. Ele é o primeiro a chegar no set e o último a sair, ele transmite sempre essa paixão, em nunca deixar nada te impedir em fazer as coisas, mesmo quando fique difícil, e as coisas possam parecer serem impossíveis. Elas não são. E você precisa descobrir a forma de resolver e que você sempre pode achar uma forma. Pode parecer meio clichê, mas olha aí ele conseguiu. Ele fez todos esses filmes incríveis. Então, em resumo uma boa ética no trabalho.

Trinity Jo-Li Bliss: Jimmy sempre me inspirou ser curiosa e nunca parar de fazer perguntas e sempre ser essa aprendiz.

Lançado em 2009, o longa se passa no exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na’vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.

No elenco temos Sam WorthingtonZoe SaldanaSigourney Weaver e Stephen Lang.

Já na sequência, Jake Sully (Sam Worthington) vive com a sua recém formada família no planeta de Pandora. Uma vez que uma ameaça familiar retorna para tentar concluir o que começou, Jake deve trabalhar com Neytiri (Zoe Saldana) e com um exército de Na’vi para protegerem o planeta.

Avatar: O Caminho da Água em cartaz nos cinemas.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.
Try Apple TV

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura