O elenco de Dune: The Sisterhood continua a crescer, e a produção da HBO Max acaba de anunciar a escalação de Travis Fimmel, de Vikings, para um personagem que faz oposição a Emily Watson.
Fimmel será o carismático soldado Desmond Hart, que tem um passado enigmático que o levará a ganhar a confiança do Imperador, supostamente às custas da Irmandade.
Indira Varna entra para o elenco de Dune: The Sisterhood
Dune: The Sisterhood, que é baseado no romance Sisterhood of Dune escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson dentro do universo do clássico de Frank Herbert, e se passa 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides e segue as Irmãs Harkonnen, enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.
Emily Watson será Valya Harkonnen e Shirley Henderson será Tula Harkonnen, as duas irmãs que ganharam poder na organização secreta.
Diane Ademu-John é roteirista e showrunner, tendo substituído Jon Spaihts no ano passado, que estava focado em escrever a sequência do filme, que deve ser lançado em 2023.
Uma produção da HBO Max com a Legendary Television, o braço de TV da Legendary que lançou com a Warner o longa em 2019, indicado ao Oscar, e lança a sequência.
Dune: The Sisterhood não tem previsão de estreia.