This is Us colocou neste episódio Kevin, Kate e Randall em uma roadtrip em busca de Nick e o que motivou seu pai, Jack, a mentir sobre o tio estar vivo. O mais interessante é que vemos agora como para Jack era tudo “preto ou branco”, e que deixou tudo o que aconteceu na guerra para trás, incluindo o irmão.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Gostei de Rebecca temer o que o marido fez, como foi essa mentira, mesmo ela sabendo que ele foi visitar alguém da guerra em 1992 que estava muito mal. Agora ela fez as ligações, mas não entende o motivo do marido “enterrar” o próprio irmão. Gostei de Michael protegendo a memória de seu melhor amigo, e deixando claro que o período da guerra foi algo muito doloroso para ele.
A viagem foi tranquila, gostei da leveza colocada nos irmãos e as piadas no carro, tudo muito bem trabalhado com presente e passado. A série sempre faz um trabalho formidável nesses paralelos e em como esses 3 se amam.
O encontro com Nick foi bom, eles viram um homem frágil, com marcas de seu passado e finalmente voltamos ainda mais no tempo para ver Nick e Jack ainda crianças fazendo planos, para depois irmos para a guerra. A explosão que Jack ouviu e soube que era o irmão, na verdade era Nick se aproximando do garotinho da vietnamita, brincando com ele, mas uma granada teve seu gatilho aberto e ele pedia para o garoto pular do barco, mas ele não o fez…
Nick foi afastado com problemas psiquiátricos, enquanto Jack realmente enterrou todos esses momentos. A moça vietnamita que ele se aproximou, o garoto que ele salvou com remédios, toda a conexão que ele fez ali, foi por água, em uma vida tirada que ele achou que o irmão fez de propósito.
O encontro de Jack com Nick foi silencioso, ele disse que sua vida não foi destruída, mostrou seus filhos, mas que iria se afastar de novo e para ele também o fazer. Nick ainda tentou falar que foi um acidente, mas Jack não quis ouvir.
Kevin, Randall e Kate ouviram a história e entenderam a dor que o tio passou, a forma como o pai também deve ter sofrido. Fica ali a questão deles virarem as costas para o tio, como o pai o fez, ou estender sua mão…
Que drama delicioso, e novamente vou as lágrimas em um episódio de This is Us. Já quero mais momentos um pouco mais leve, quero ver a saída de Beth e Zoe, mais da relação de Rebecca com Tess e Annie.