E The Last of Us continua com seu estilo narrativo e mostra momentos de construção de personagens e grupos para no fim nos entregar algo brutal e de se segurar à cadeira. Bella Ramsey simplesmente brilhou neste episódio, entregando o melhor de sua atuação e nos emocionando demais.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
O episódio dessa vez ocorre em paralelo ao drama de Ellie e Joel na casa, após ele ser esfaqueado. Agora vemos um pastor confortando uma família e deixando claro que Deus sempre está no comando e pensando no melhor para secar nossas lágrimas. A cena é interessante até nós identificarmos que o grupo é o mesmo que atacou Ellie e Joel, e eles rezam pelo homem que morreu nas mãos deles.
A integração entre o grupo é muito bem construída, David conduz a comunidade de forma segura, como um bom pastor, mas James e outros homens ficam sempre com um pé atrás por suas decisões, e agora sabendo onde Ellie e Joel estão, eles querem vingança.
Ela ainda tratou Joel com os remédios, mas sempre com um pé atrás por conta do grupo, ela acaba entregando uma faca para Joel e sai para distrair os invasores e acaba sendo pega e levada por David.
The Last of Us ainda nos coloca em incríveis diálogos entre David e Ellie, que ainda arruma tempo para ser sarcástica com ele enquanto teme pela vida de Joel. O homem com voz calma consegue conduzir bem as coisas, deixar os personagens confiando nele e se seu grupo caem fácil, Ellie não foi tão paciente.
A parte do canibalismo, onde depois que Joel mata os homens de David chega no resort e encontra corpos pendurados como em açougue, e com Ellie vendo a orelha de alguém no chão, foi abordada pelas falas de David, deixando claro que faz o possível para manter viva as suas “ovelhas”, custe o que custar. É aí que ele também deixa claro que vê em Ellie essa força de liderança e lealdade, para fazer o que for necessário.
Em cima no texto comentei sobre alguns homens serem reticentes aos métodos de David, e acredito que seja sobre o canibalismo, por entender a necessidade, mas não aceitarem muito bem. A construção da cena do jantar foi angustiante, com todos devorando o alimento, sem saber que é parte de alguém que eles podem vir a conhecer, como o pai da garota que foi morto por Joel.
E por fim, The Last of Us nos entrega uma cena desesperadora e não tem nada a ver com os estaladores, e sim com a crueldade do homem. A perseguição de David a Ellie e como ele tenta ao que parece, estuprá-la, foi intenso e é na virada dela o matando que Ramsey entrega uma cena forte e impactante, mostrando que é uma atriz sensacional.
The Last of Us | Review: 1×07 – Left Behind
A série caminha para o seu último episódio, e Joel já tem o carinho intenso por Ellie, a chamando até de “minha menininha”, e toda essa conexão me deixa ainda mais ansioso para o que The Last of Us nos entregará em sua season finale.