sábado, 02 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsThe Last of Us | Review: 1×07 – Left Behind

The Last of Us | Review: 1×07 – Left Behind

E eis que The Last of Us volta um pouco o tempo e coloca Ellie em ainda mais evidência para mostrar sua solidão e como as pessoas “a abandonam”. Este é um episódio ainda mais introspectivo e desenvolve vários aspectos da personagem de forma interessante.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Logo de cara temos Joel parecendo desistir dela e pedindo que ela volte par ao norte, para ficar na comunidade ao lado de Tommy e Maria, mas ela é cascadura e no jeito dela busca uma forma de ajudá-lo e nesse tempo vemos um flashback dela ainda sob o domínio da FEDRA.

É engraçado ver como a série meio que não se importa tanto com algumas coisas, como a energia e alguns pequenos detalhes, mas que no geral não importam tanto em cima do foco no desenvolvimento da personagem. Ellie parece frágil, uma das colegas dela ainda tira onda, mas ela busca força dentro de si e até o capitão que cuida do colégio vê isso nela.

Quando vemos a chegada de Rilley em sua vida, um retorno que ela achou que teria perdido para sempre. As duas buscam se conectar e conversam sobre como a FEDRA manipula as coisas e ambas discutem sobre as visões do mundo dos Vagalumes e da FEDRA. É importante para criar lados, ao mesmo tempo que nos mostra as duas grandes facções da série, mas acaba que o foco vira a relação das duas.

Elas se amam, isso é mostrado em detalhes, em surpresas, e até mesmo a música do A-ha é colocada pontualmente nos momentos delas. A cena do beijo foi algo delicado e muito bonito, não quebrando em nada o ritmo de seu desenvolvimento, pelo contrário, The Last of Us traz uma representatividade muito boa para a comunidade.

Tudo é muito bem abordado, e o ponto final para mim é a ligação dos Cordyceps que faz um Estalador sentir a presença delas e comunicar com um que tem mais mobilidade, e o desespero em cena é muito bom. A série demora a colocar essas coisas, pois o foco está no desenvolvimento dos personagens, mas quando o faz é sensacional.

Com as duas mordidas, sabemos os desfechos, uma vez que os Vagalumes pegam Ellie que é imune, e provavelmente Rilley não teve um bom destino….

De volta ao presente, vemos Ellie tentando salvar Joel e limpando suas feridas, e dando um jeito de fechar a buraco com linha…

The Last of Us | Review: 1×06 – Kin

The Last of Us no deixa com apenas mais 2 episódios na temporada, e é impossível não ficar ansioso para entender quais desfechos a série pode trazer, e como a chegada dela será feita no hospital dos Vagalumes.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas