Focando em mostrar as consequências dos protestos, The Good Fight começa a ir fundo nas mensagens de ódio contra as pessoas, e aqui Marissa acaba sendo o foco, afinal, seu pai, Eli Gold, quase sofreu um atentado, que acabou tirando a vida de Frank… Uma nova célula de ódio está em destaque na série.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Marissa está desesperada em como as ações de ódios contra Judeus estão se intensificando, colocando-a no caminho, e com a tentativa de assassinato de seu pai por conta de um grupo, ela começa a se questionar sobre os caminhos do país. Vendo vídeos e comprando armas, ela começa a acreditar que estão prestes a entrar em uma guerra civil.
É então aí que Jay entra no caminho e fica de olho no fato dela estar sendo perseguida, onde no fim ele descobre que ela na verdade está sendo protegida pelo FBI, mas sem ela saber, e ele quase é preso ao confrontar os agentes. A questão é que ele acaba sendo abordado por um grupo que quer mudar as coisas de forma mais efetiva, e ele acaba aceitando.
Diane tem bons momentos, mas seu drama com o uso das drogas para fugir da realidade acaba sendo bem sem sal, pois está mais repetitivo. Enquanto isso Liz, nos mostra que ela e o filho são viciados em assistir Bellow Deck (também amo), e acaba caindo em uma piada de Del, que está montando um novo programa depois de se dar mal na temporada passada.
Agora, o que realmente brilha nesse episódio é a presença de Elsbeth (Carrie Preston simplesmente genial) e como ela acaba estando tão conectada a Diane, eu comentei que a parte das drogas estão repetitivas, mas a forma como o roteiro lida com as excentricidades de Elsbeth ao lado de Diane mais leve, é sensacional. O caso também foi interessante e Ri’Chard teve também um certo destaque.
The Good Fight | Review: 6×04 – The End of Eli Gold
Para uma temporada de despedida, Robert e Michelle King estão fazendo um ótimo trabalho ao colocar em The Good Fight, personagens importantes para The Good Wife, e espero retorno de outros personagens icônicos desse universo.