Muito bom quando todos os núcleos tem uma trama intrigante e alguns ainda tem consequências que saem do controle de seus personagens e os colocam frente a uma realidade inesperada. The Good Fight fez Adrian, Lucca e Liz ficarem sem chão, enquanto trabalha muito bem para tirar Maia de sua zona de conforto.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Lucca é chamada por Liz para representá-la em sua questão de divórcio, mas as coisas saem completamente do esperado quando o ex-marido dela anuncia que quer mais do que ela espera, já que houve traição. Sem caminho e sem ideia do que ele fala, eis que imaginam que ela traiu ele com Adrian, mas não aconteceu nada. Ri com Lucca vendo Liz apontar a sala, e quem aparece na porta é Diane.
Depois de resolverem a questão, tudo só piora, pois o que ele queria era entender por que há um depósito de 400 mil na conta de Reddick sem que ele saiba, aí vemos a juíza pedir para ver as contas da Boseman, Reddick & Lockhart. Fazendo o possível para desvincular o assunto, Adrian e Liz contam a Lucca que o depósito foi para comprar o silêncio de 4 mulheres abusadas pelo pai de Liz.
Lucca fica completamente sem chão ao ver que o homem que ela tinha em um pedestal, tinha peças de vidro que machucam mais do que tudo. Ainda sem saber o que dizer, eles acabam optando por um acordo, e assim Adrian sai com o telefone da juíza, já que ela não terá que lidar com eles.
A NSA volta a série, já que Diane começa a entrar em um grupo de mulheres que estão se erguendo contra Trump, e suas palavras são sempre fortes, e muito bem escutadas. Depois de derrubarem um órgão de Fake News de Trump usando Fake News, ela acaba colocando Jay em risco, pois seu nome entra na NSA, e os agentes o envia para ser inspecionado.
Gosto da forma como a série tem abordado essa jornada de Diane e ela fica cada vez mais forte ao colocar o foco nas coisas que ela julga certo. Só que a NSA consegue o nome de uma das mulheres do encontro, Valerie, e descobre que ela era toda errada, só que o grupo tem um propósito maior do que ela.
Por fim temos mais de Blum e Maia, o que rende uma briga de gato e rato sensacional! A forma como eles trabalham e só gera problemas é muito bacana. Ela o vê saindo da linha e resolve entrar no jogo dele, fazendo um acordo sem ele, já que ele estava para fazer o mesmo. O problema é que ela invade seu celular, e ele para retalhar, coloca drogas controladas em seu carro, o que deverá lhe render uma certa dose de dor de cabeça.
The Good Fight continua indo muito bem, e até Marissa fica intensa e jogando muito bem o xadrez a sua frente. A forma que ela manipula Julius para ser sua assessora na campanha para o supremo é muito legal. Agora é esperar mais uma semana.