E The Good Doctor se despede de mais um residente, e a forma que isso foi feito me deixou meio estranho com a situação, pois ficou parecendo que só precisava dele para tratar numa trama específica, e depois que acabou, foi dispensado.
Ao menos tivemos momentos fofo com Buddy e o amor de Lea e Shaun, que discutiram até onde serão bons pais sendo tão diferentes um do outro…
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Shaun e Lea tem um longo caminho de encontros a serem feitos, pois precisam colocar as ideias em uma linha de raciocínio que mantenha o amor e o emocional muito bem alinhados. Assim, colocar Buddy, o cachorro, os faz pensar nos problemas que enfrentarão, como irão lidar com as coisas, e foi muito bom vê-los pensar nessas questões.
Ainda focado em família e seu desenvolvimento. Park ainda não sabe como lidar com Morgan indo atrás de ser mãe solo e viver sua vida, e isso acaba afetando a forma como eles veem os pacientes. Park coloca em risco o pai de um garoto e ainda o faz se questionar sobre o que fazer para o futuro do pai. Morgan sempre foi mais centrada nessas questões emocionais e Park lidou mais com o sentimental, e de como deixar o filho ter liberdade. Tudo foi bem apresentado, as opções e como cada um queria o melhor. No fim todos saíram bem, e o pai ainda ficou orgulhoso do filho assumir os riscos e pensar na família.
Agora, Danica quem se queimou ao fazer o possível para salvar o amigo Vince. Sua honra e lealdade a ele foi muito bonita e bem importante para salvar a vida dele, que poderia ser preso se fosse para o hospital remover uma bala, mas ela colocou tudo isso acima de sua carreira, e ainda envolveu Wolfe na situação. Ele saiu com uma advertência, e Lim teve que lidar com tudo.
Infelizmente The Good Doctor deixa a sensação de que a personagem, que perdeu uma perna na guerra, só serviu para ajudar a Lim lidar com o seu estado paralítico, e com a cirurgia de Glassman e Shaun, e ela voltando a andar, a personagem não teria mais efeito na trama. Vamos ver até onde Daniel irá, uma vez que sua overdose, e sua relação com Jordan, deve chegar ao fim em breve…
The Good Doctor | Review: 6×10 – Quiet and Loud
The Good Doctor está trabalhando bem seus personagens e seus dramas, mas os residentes novos estão meio que sendo jogados avulsos para serem escadas para outras tramas, e seu desenvolvimento nem chega a ser tão profundo. Jordan e Wolfe continuam depois da saída dos outros dois que entraram em sua temporada, e dessa vez Daniel e Danica parecem ser os descartáveis do momento.
Pelo menos em questão de roteiro e desenvolvimento, a série tem me surpreendido bastante… Como eu sempre falo aqui.