E é chegada a hora de termos um pouco mais do background da família de Jordan e The Good Doctor traz a querida atriz L. Scott Caldwell como sua avô Evelyn. O drama ficou em cima dos médicos, e trouxe alguns diagnósticos bem estranhos, como um coração de pedra.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Jordan fica muito divida ao ver sua avó chegar no hospital e aos poucos ver como ela trata as outras pessoas, dando mais atenção e carinho até mesmo para Danny, mas logo elas conversam e Evelyn deixa claro que admira a neta, que sempre teve orgulho e que foi atrás para saber mais sobre mulheres negras médicas. Esse orgulho da avó acaba convencendo Jordan a ser mentora e aceitar um convite de Andrews para esse papel.
Lim e Wolker penaram com as invasões de Jordan no tratamento que ela não poderia estar presente por conta de sua ligação com a paciente. O caso do coração de pedra foi bem tenso.
Agora, Park teve que aprender muito com o seu jovem paciente, e isso também ensinou um pouco a Shaun, que teve que aprender que as crianças só precisam de um carinho, não que seja mentira, mas que tenha uma ligação emocional. O caso do garoto com a doença de moyamoya ficou mais intenso pela ausência do pai e como a mãe acaba precisando se virar sozinha, e acho que isso deve ligar algo nele por conta de Morgan querer levar sozinha a sua gravidez.
Danny procura um propósito para si e em conversa com Evelyn após ele ter recebido algumas chamadas de Shaun por ele ele chegar atrasado, ele resolve abrir uma reunião do Narcóticos Anônimos dentro do próprio hospital, e assim liderar e ter com quem conversar, o que acaba agradando Andrews e ainda levando uma das enfermeiras para a primeira reunião.
E por último temos a relação de Shaun, Lea e Glassman, que começa a ficar estremecida pelos excessos dele dentro de casa, e resta a eles pedir que o amigo vá procurar um lugar para ele, e assim poderem ter alguma intimidade. Eu ri com Lea aliviado de Glassman ter saído dali, mas ficando chocada ao descobrir que eles serão vizinhos de porta.
The Good Doctor | Review: 6×13 – 39 Differences
Nem vou ser redundante nos elogios, mas encerro deixando claro que estou muito satisfeito com as tramas de The Good Doctor e até mesmo com os casos apresentados.