E The Flash começa a fazer a apresentação mais detalhada de Morte Rubra, e seu panorama é muito interessante para o contexto e a forma que traz Ryan de volta. Sua motivação é bem explicada, e mostra uma insanidade que Javicia Leslie conseguiu colocar magnificamente em seu olhar.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Nessa primeira parte as coisas são simples, e mostra um desenvolvimento bem interessante, e o que fica em aberto para a parte dois não sacrifica os acontecimentos daqui, e ficamos esperando o que Morte Rubra poderá fazer.
Tudo o que ela queria era fazer Barry/Flash ser sua bateria para que pudesse voltar para o seu Universo, e descobrimos isso em uma conversa sensacional dela com Iris. Essa Ryan não é a da Terra-Prime, que eles chamam, é de outro universo, um em que ela foi criada pela família Wayne e é ela quem vira a Batwoman após a morte deles, e de Bruce. Ali ela cansa de ficar prendendo e vendo os bandidos sendo soltos ou fugindo de Arkham.
Ela então trai a Liga da Justiça e cria uma armadura com um dos poderes mais fortes, o da velocidade de Barry, mas tudo pode dar errado, e ela quer uma força estável, a de Barry, e com o dessa Terra e o da outra, ela se torna poderosa o suficiente para ser a vingança e destruir tudo, e para isso ela precisa também levar Iris…
Barry do outro universo fica fora de si quando Morte Rubra ao lançar um raio contra ele acaba atingindo e matando a Iris dele. E é nesse ponto que a trama fica, com Ryan querendo voltar e ter sua vingança, mas Mark destrói a máquina e salva o Barry desse universo, mas é morto pelos renegados, ou é o que parece.
Barry tem uma grande equipe ao seu lado, mesmo os renegados que estão com o Time Flash, compreende que aquilo é muito ruim, por conta do balanço cósmico, e por eles não terem vantagem nenhuma com tudo aqui. A questão agora é o que Morte Rubra irá fazer e como eles irão salvar de alguma forma Mark…
Khione é contra ao fato deles terem deixado Mark para trás, Chester decide esperar as coisas se acalmarem para conversar com Allegra e bem quando ela decidiu se abrir a ele. E o drama de Joe e Cecile sobre o fato de quererem ir embora de Central City, acaba sendo facilmente resolvido, com Jenna amando ter a mãe como uma super-heroína.
The Flash | Review: 9×03 – Rogues of War
The Flash está montando as coisas de forma interessante para a sua última temporada e tudo vai se concluir bem pelo jeito, encerrando a jornada do Arrowverse, iniciado em 2011 lá com Arrow e Stephen Amell.