Depois da jornada com Nora, agora é a hora de ver as consequências das ações de Barry para com a filha. The Flash mostra que ser herói também é ser família e é preciso compartilhar as coisas e conversarem sobre as decisões a serem tomadas.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Barry decidiu sozinho que Nora deveria ficar no futuro e pronto, até deixou claro que saberia se ela tentasse entrar na Força da Aceleração, o problema é que a decisão foi tomada sem Iris, e os dois acabam discutindo bem feio, e não tem como tirar a razão dela, por mais que Nora estivesse com Eobard, pois há mais coisas para saber sobre o futuro do vilão.
Eis que Iris e Ralph acabam indo até o futuro para terem uma conversinha com Nora, e ali Iris descobre que ela está muito zangada, e Eobard a tenta acalmar, mostrando uma realidade bem fraterna. Até criei a suspeita de que de alguma forma aquele ali é o Barry em um corpo errado, mas não dá para supor nada ainda.
Fato é que a raiva de Nora a faz ficar fora de si e aceitar a Força Negativa, o que a transforma em um ser de raiva, que não só seus raios ficam vermelhos, mas também seus olhos. Iris então se preocupa e volta para o presente.
No presente o drama é em cima de Caitlin, que finalmente faz as pazes com a mãe e compreende que ela fez o possível para estar ao seu lado, mas a filha sempre a afastou, pois não compreendia a perda do pai, Thomas. Carla acaba sendo pega por Geada, que não demonstra seus planos, mas leva consigo mãe e filha.
Barry tenta evitar, mas acabam descobrindo que o vilão quer transformar Carla em uma versão gelada, e converter a transformação de Caitlin para Nevasca de qualquer forma. Uma família de gelo, mostrando que o vilão não é tão coração gelado, mas que precisa deles ao seu redor.
Só que Grace aparece a hora para recuperar um objeto que Carla trabalhava e que havia sido roubado pelo Geada, e que este na forma de Thomas, ao ver a filha quase sendo morta, entra na frente e se despede. O ciclo do Geada se encerra, mas inicia um novo com Carla se tornando uma metahumana sem que Caitlin saiba.
Espero que a série conclua muito bem sua temporada, mas sabemos que Nora irá agora aprontar muito para ter o pai ao seu lado, e acho que a Energia Reversa pode dar problemas. Mas The Flash mantém firme a ideia de Cicada como vilã, o que foi interessante a mudança, mas não sabemos o que ela pretende com sua versão de 2019.