sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsThe Boys Presents: Diabolical | Crítica 1ª Temporada: Expansão do universo da...

The Boys Presents: Diabolical | Crítica 1ª Temporada: Expansão do universo da série principal em animação é instigante e sangrento

O Prime Video resolveu investir em novas frentes para sua série de sucesso The Boys, e fez isso já começando por animação, e podemos dizer que foi sensacional ver outros heróis, cada um mais insano que o outro, em momentos bizarros e também contendo em dois episódios uma narrativa interessante em cima de personagens que conhecemos muito bem, como Butcher e Capitão Pátria.

Com 8 episódios, The Boys Presents: Diabolical conta com curtas animados onde cada um conta a história de um grupo ou de algum “herói” contra pessoas ligadas a eles, e cada episódio é mostrado em um estilo diferente de animação. O foco principal é a Droga V que dá tais poderes aos humanos, mas nem sempre eles são bons, como vemos no episódio do retiro de pessoas com poderes absurdos, que tem um desenvolvimento de vingança bem interessante, e muito sangue em cena.

the boys diabolical
Imagem: Prime Video

The Boys Presents: Diabolical traz em seus roteiros a assinatura de pessoas de renome e cada episódio traz essa nuance em seus detalhes. O episódio escrito por Awkwafina é sobre amizade e bullying, mas o poder do herói que ela colocou foi surreal, afinal ele pode manipular fezes, é hilário ver seu personagem lidando com a bonequinha de cocô. Além de Awkwafina, temos Garth Ennis, Justin Roiland, Ben Bayouth, Eliot Glazer, Aisha Tyler, Andy Samberg, Simon Racioppa, Seth Rogen e Evan Goldberg.

É interessante como o roteiro combina com a animação e isso nos remete a essas ideias clássicas, como o episódio de Seth Rogen e Evan Goldberg, onde um cientista da Vought decide salvar um bebê com poder fora de controle, e todo o perrengue que ele passa seguindo o bebê e sendo caçado pelos seguranças da empresa, traz um episódio sangrento e divertido, nos remetendo a animações clássicas, como Pica Pau, Tom & Jerry, mas com estilo dos Animaniacs.

the boys diabolical
Image: Prime Video

Agora, o episódio de Andy Samberg, em anime, contando a história de um casal já de idade, onde o marido decide dar a droga para salvar a esposa do câncer foi bonito, mesmo com toda a destruição. O câncer ganhando vida e poderes, e ele sendo controlado pela mente de Sun-Hee foi muito bom.

The Boys Presents: Diabolical consegue realmente trazer novas visões de destruição que esses heróis fora do comum pode trazer, e como eu disse, foi muito bom ver um episódio onde o Capitão Pátria começa a confiar em Black Noir, ou como Butcher usa um traficante de drogas para ter certeza da destruição que um herói pode fazer

the boys diabolical
Imagem: Prime Video

Ter um pouco de The Boys neste momento é bom, para aumentar a ansiedade para a chegada da 3ª temporada, e The Boys Presents: Diabolical faz isso de forma excelente, entregando histórias que nos faz querer ver mais o que pode trazer a mente dessas pessoas para esse universo deturpado.

The Boys Presents: Diabolical estreia dia 4 de março no Prime Video.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura