quinta-feira, 12 setembro, 2024
InícioEntrevistas"Queríamos algo com potencial de impactar e também inspirar uma mudança real"...

“Queríamos algo com potencial de impactar e também inspirar uma mudança real” diz Justin Baldoni sobre É Assim Que Acaba

Lançado no Brasil pela Editora Recordl pelo selo Galera Record, em 2018, o livro É Assim Que Acaba (It Ends With Us) movimentou a comunidade dos booktubers, pessoas que comentam e dão dicas de livros em redes sociais. Foram registradas mais de 2 bilhões de visualizações na rede de vídeos curtos, TikTok. No mundo real, o livro foi um sucesso de vendas, ficou na lista dos mais vendidos do jornal New York Times e foram mais de 1 milhão de cópias vendidas em todo mundo.

Talvez, a popularidade de É Assim Que Acaba também seja um reflexo da pandemia, onde a obra de Colleen Hoover coloca uma luz e trata de assuntos sérios como violência doméstica e abuso psicológico.

E no final das contas, realmente movimentou o mercado literário. Uma adaptação da história do livro para os cinemas foi anunciada em 2019 quando a produtora Wayfarer Studios (do diretor Justin Baldoni) comprou os direitos da obra. Confira o que o ator/ diretor comenta sobre seu envolvimento com o projeto: “Eu tinha achado de começar a Wayfarer Studios e estava em busca de um tipo especifico de filme, alguma coisa que poderia ter o potencial de ser extremamente comercial e também ter o potencial de impactar e inspirar uma mudança real.” lembra o diretor.

Baldoni, que ganhou fama em Hollywood por interpretar o personagem Rafael Solano na série de TV Jane The Virgin, ao lado de Gina Rodriguez, tinha feio sua estreia na direção com a adaptação de outro livro, Cinco Passos de Você da autora Rachael Lippincott que foi lançado em 2018, e virou filme em 2019, e foi estrelado pelos atores Haley Lu Richardson e Cole Sprouse.

O diretor continua “Meu agente literário da época me mandou [É assim que acaba] e disse: Isso pode parece inspirador, mas somente leia, que esse livro é especial.” Sem saber muito sobre o que o livro seria, eu comecei a ler. Eu me lembro ter sido atraído pela cena no terraço, e não ter ideia de onde a trama iria, e ter me apaixonado por Lily e Ryle. No final do livro, eu estava em prantos. Me senti muito tocado, e eu sabia que era esse o tipo de filme que nós estávamos procurando.”

Blake Lively e Justin Baldoni em cena de É Assim Que Acaba. Foto: Sony Pictures. All Rights Reserved.
O livro e o longa  conta a história envolvente de Lily Bloom (Blake Lively), uma mulher que supera uma infância traumática para começar uma nova vida em Boston e ir atrás do sonho de abrir seu próprio negócio. Um encontro casual com o charmoso neurocirurgião Ryle Kincaid (Justin Baldoni) desencadeia uma conexão intensa, mas à medida que os dois se apaixonam profundamente, Lily começa a ver lados de Ryle que a lembram do relacionamento de seus pais. Quando o primeiro amor de Lily, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), reaparece repentinamente em sua vida, seu relacionamento com Ryle é abalado, e Lily percebe que deve aprender a confiar em sua própria força para fazer uma escolha impossível para o seu futuro.
Sinopse de É Assim Que Acaba

Assim, impactado pelo livro, Baldoni entrou em contato com a autora dos livros, conforme ele diz: “Eu mandei um email para Colleen e comentei que estava muito emocionado com o livro dela e estava muito agradecido por ela ter escrito essa história. O timing foi praticamente divino por que nós conversamos por email logo antes de Cinco Passos De Você ter saído. Ela foi ver o filme e me mandou um email falando que baseado no que ela viu no filme, estava confiante que eu poderia fazer justiça com o livro dela e que as visões que tínhamos estavam alinhados. Esses emails iniciais foram o começo de uma bela amizade e nós começamos a desvendar como fazer isso isso acontecer.” comenta

Anos pandêmicos depois, estamos em Janeiro de 2023 e Baldoni foi anunciado não só como o protagonista, mas também como diretor do filme ao lado da colega Blake Lively que ganhou fama por conta do seu papel na série de TV Gossip Girl, mas estava de volta para Hollywood depois de alguns anos focada na família. Lively tinha acabado de dirigir o clipe I Bet You Think About Me da cantora Taylor Swift e 2021.

Na época, ambos eram representados por uma das maiores agências de talento em Hollywood, a WME (William Morris Endeavor) e tanto Lively, quanto Baldoni e Hoover atuariam na produção executiva junto com os executivos da Sony que lançariam o longa nos cinemas.

E desde do anúncio até termos as primeiras informações sobre o filme tivemos um bom tempo. Baldoni comenta também sobre o processo de adaptação do livro e seu desejo em honrar a mensagem empoderadora do filme para todos os sobreviventes de abuso e que experienciaram traumas geracionais. E também para Hoover que segundo conta, foi a inspiração para o livro por conta da história de sua mãe.

Ele diz: “Foi uma grande responsabilidade para todo mundo envolvido e nós não tratamos levianamente.”

“A oportunidade foi tremenda para realmente fazermos um filme que impactasse. Esse é o mais complexo e cheio de nuancias que eu já tive o privilégio de trabalhar. Fico muito agradecido pelo apoio de Collen e de todos que me encorajaram a fazer isso, por que tem sido realmente um dos mais bonitos, difíceis, e transformadoras experiências da minha vida.” completa ele.

Colleen Hoover e Justin Baldoni no set de É Assim Que Acaba. Foto: Sony Pictures. All Rights Reserved.

As gravações começaram em Maio de 2023, mas foram paralisadas por conta da Greve dos Atores em Hollywood no mesmo ano. Em Julho, a Sony Pictures marcou a data de estreia para filme para Fevereiro de 2024, mas com a finalização da greve, a produção teve pouco meses para finalizar o projeto. [Via Hollywood Reporter]

O filme finalmente chegou nos cinemas agora em Agosto, mas a Press-tour do longa que tem ganhado mais atenção de parte da imprensa. Afinal, Baldoni, Lively e Hoover fizeram a promoção do longa separados. Rumores de uma briga nos bastidores tem movimentado as redes sociais na medida que os talentos envolvidos na produção deram entrevistas para promover o filme separados um dos outros. [via Yahoo]

No Brasil, o É Assim Que Acaba já levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas.

Completam o elenco os atores Brandon Sklenar, Jenny Slate e Hasan Minhaj.

Confira o trailer:

É Assim Que Acaba está em cartaz nos cinemas.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

Try Apple TV