Na última sexta-feira, os rumores que circulavam na internet eram que a DC Studios e a Warner Bros realizava um evento para a seletos membros da imprensa americana para dar atualizações sobre os próximo futuros projetos da divisão comandada por James Gunn e Peter Safran.
E hoje (24), no habitual horário da Warner Bros., às 14h da tarde, tivemos a confirmação dos próximos planos da DC Studios.
OS PLANOS
A ideia é que a DC Studios tem como objetivo final lançar dois filmes em live-action e um filme de animação por ano. E também duas séries de TV em live-action e duas de animação por ano.
Isso ainda vai demorar um pouco para se concretizar por que como já falado anteriormente pela dupla, eles só vão aprovar novos projetos quando tiverem certeza de que os roteiros estão bons.
“Já é difícil fazer um bom filme com um bom roteiro”, disse Gunn [via Variety]. “É quase impossível fazer um filme com um roteiro que você está escrevendo na correria.”
É por isso que um filme do personagem B dos quadrinhos, o Cara de Barro, vai sair por conta do roteiro de Mike Flanagan que foi apresentado. “Não tivéssemos planos de fazer um filme do Cara de Barro”. diz Gunn no evento para a imprensa americana.
O QUE JÁ TEMOS
Além do filme do personagem que chega nos cinemas em Setembro de 2026 e que deve anunciar o elenco nos próximos meses. Gunn está na pós-produção de Superman (julho) e também da segunda temporada da série do Pacificador (Agosto na Max).
O diretor Craig Gillespie está na metade da produção do longa Supergirl: Woman of Tomorrow estrelado por Milly Alcock e que chega nos cinemas em 2026.
E a produção da série dos Lanternas Verdes, estrelado pela dupla Kyle Chandler e Aaron Pierre, já começou e a previsão é para um lançamento no começo de 2026.
O PROBLEMA DOS 2 BATMANS.
Já co-chefe da DC falou um pouco sobre o que podemos esperar de Batman: Parte II com o diretor Matt Reeves e Robert Pattinson. O executivo comentou que o diretor e roteirista “ainda não entregou um roteiro completo, mas o que lemos até agora é incrivelmente encorajador”. O longa está para 2027.
O estúdio também continua em “pleno desenvolvimento”, disse Safran, para o longa Batman: The Brave and the Bold” que vai contar a história do personagem um pouco mais velho e seu filho Damian Wayne. “Essa história está se desenvolvendo muito bem” comentou o executivo. Já Gunn disse que era “muito improvável” que Robert Pattinson, reprisasse o papel em The Brave and the Bold.
Mas ele não excluiu a possibilidade de que a versão DCU do personagem pudesse aparecer antes de seu filme estrear. [via THR]
ANIMAÇÕES

As produções animadas vão sair. Confirmadas temos o filme de Dynamic Duo, a série animada de Blue Beetle que vai continuar os eventos do filme de 2023 e também a série My Adventures with Green Lantern que vai acompanhar a estudante do ensino médio Jessica Cruz, que tem sua vida transformada quando, “um anel de poder do Lanterna Verde cai do céu e escolhe Cruz ‘para ser sua escolhida. As coisas ficam ainda piores “quando mais destroços da antiga guerra espacial dos Lanternas chegam – junto com seus inimigos alienígenas”, afirma a sinopse.

E ainda DC Super Powers que vai se passar em uma escola e acompanhar alguns dos heróis da DC e Starfire serve como a história de origem da personagem que faz parte dos Teen Titans.
VÃO SAIR, MAS NÃO AGORA
O desenvolvimento de produções como Booster Gold, Paradise Lost, do filme Swamp Thing, Waller e do filme The Authority vão demorar para sair, mas continuam em desenvolvimento.
RUMORES DE PROEJTOS
Segundo a dupla, alguns projetos nunca foram anunciados formalmente pela DC. Como um filme sobre Deathstroke/Bane, do Sgt. Rock, e até mesmo dos Teen Titans.