Superman & Lois continua desenvolvendo de forma muito sensível o drama do câncer de Lois e como isso afeta sua vida e de todos ao seu redor, mas é alguns questionamentos nas ações de John Henry que dão o tom deste episódio.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
A série volta no tempo para mostrar um vestido que Clark comprou para Lois em sua primeira indicação a um prêmio incrível de jornalismo, e o desenvolvimento do episódio nos dias atuais, é sobre descartar algumas coisas e o tal vestido chega a questão. Clark fica incomodado vendo ela se desfazendo do vestido e até comenta com Lana, e é sensacional o apoio que as duas se dão.
Lana mostra para ela que o que passa é uma fase, e Lois fala sobre mastectomia, sobre as cicatrizes do corpo, não se sentir mais mulher e todos os problemas que são realidade a mulheres que passam pelo câncer de mama. E a intensidade que isso tem sido tratado é muito bom, e só melhora com a conversa de Lois e Clark sobre como eles podem passar por isso, pois se amam muito.
Henry está muito preocupado com todos, e acaba colocando os pés pelas mãos ao agir de forma a não permitir Bruno a ver Peia, em um momento que ela pode morrer a qualquer momento, e pior, ele priva Mateo de ter contato com a mãe. Isso acaba colocando ele contra todos ao seu redor, do DEO até Natalie. Superman acaba precisando intervir, em um momento que Bruno manda um de seus capangas e ele acaba matando o homem.
Esse antagonismo de Henry, e a sua força determinada a encerrar algo foi muito tenso, e o confronto dele com Natalie, após ela expor sobre a morte de sua mãe Lois de sua Terra e não ter tido tempo de se despedir e ele privando isso de Mateo, foi muito bom.
O drama de Jonathan e Jordan é que não evoluiu muito, apenas fizeram as pazes, pois Sarah pressionou.
Superman & Lois | Review: 3×08 – Guess Who’s Coming to Dinner
Estou gostando muito do desenvolvimento de Superman & Lois e a forma que estão tratando a ação e as relações de forma madura e intensa, e conseguindo nos prender em cada momento dos episódios.