sexta-feira, 18 abril, 2025
InícioEntrevistas"Eu estava empolgada para trazer a história para Londres."afirma Gugu Mbatha-Raw sobre...

“Eu estava empolgada para trazer a história para Londres.”afirma Gugu Mbatha-Raw sobre os novos episódios de Superfície

Quem é Tess? Quem é Eliza? E como ela e Sophie se conhecem? E como James se encaixa na trama da segunda temporada de Superfície? É o que vamos descobrir quando a série voltar no AppleTV+.

Nesse novo capítulo, Sophie (que descobrimos chamar Tess no final do primeiro ano) viaja a Londres para desvendar os mistérios do próprio passado, mas descobre segredos ainda mais sombrios. 

Depois de meses que a personagem sofreu com um acidente que faz esquecer tudo sobre seu passado, ela conseguiu desvendar algumas pistas de quem ela era e o que ela planejava, e agora continua em sua jornada para completar as peças desse quebra cabeça. No segundo ano, o que ela descobriu a levou para Inglaterra, onde agora ela vai usar todo o dinheiro possível para se infiltrar na alta sociedade britânica. Enquanto tenta contato com uma pessoa do seu passado, ela precisa também lidar com um jornalista que tem informações sobre a mesa família que ela investiga: Os Huntleys. 

Na medida que os dois começam a investigar juntos uma história para expôr um chocante escândalo, Sophie vai se ver novamente no olho do furacão.

Gugu Mbatha-Raw retorna como Sophie (e também atua como produtora executiva) juntamente com Oliver Jackson-Cohen e Millie Brady. As novidades no elenco do segundo ano ficam com a entrada dos atores Phil Dunster, Gavin Drea, Robert Graves, Tara Fitzgerald, Nina Sosanya e também de Joely Richardson e de Freida Pinto. 

A atração é comandada por Veronica West, que atua como showrunner do seriado e que tem produção da Hello Sunshine representada pela Presidente de Filme e TV, a executiva Lauren Neustadter.

Mbatha-Raw, Jackson-Cohen e Brady falaram com o ArrobaNerd diretamente de Londres sobre o que podemos esperar dos novos episódios.

Confira o que descobrimos do novo ano.

Foto: Courtesy of Apple. All Rights Reserved.

ArrobaNerd: Gugu, você não só interpreta a protagonista dessa história, mas também é produtora executiva da atração. Quando e como foi a decisão que deveríamos saber mais sobre a história de Sophie, e tudo que descobrimos sobre a Tess no final do primeiro ano de Superfície?

Gugu Mbatha-Raw: Sim, bem, acho que Veronica West, nossa showrunner, sempre teve em mente como seria a segunda e, possivelmente, a terceira temporada dessa história, e acho que, para mim, particularmente eu estava realmente empolgada em trazer a história de volta a Londres em um nível pessoal. Para eu, como britânica, poder trabalhar em Londres. Então, depois que terminamos a primeira temporada, felizmente já tínhamos tido a confirmação da segunda temporada e Veronica já havia pensando no futuro e no rumo que a história tomaria.

E para todos os nossos personagens, você sabe, trazendo, Eliza, que está na primeira temporada em fragmentos da memória de Sophie, mas Veronica já tinha desde o início, toda uma linha narrativa para descobrirmos mais de Eliza e que a segunda temporada seria toda sobre Eliza, toda sobre a família Huntley e toda sobre Sophie tentando encontrar respostas sobre seu passado.

Foto: Courtesy of Apple. All Rights Reserved.

ArrobaNerd: Mille, Eliza apareceu bem no final da primeira temporada e nos deixou extremamente curiosos sobre quem ela era. O que você sabia sobre ela na época? E o que você descobriu quando leu o roteiro da segunda temporada que a ajudou a criar a personagem que seria melhor apresenta nesses novos episódios?

Millie Brady: Desde da primeira temporada, embora somente tivesse aparecido um trecho de Eliza nela, a nossa showrunner Verônica, já tinha me dado uma série de informações sobre a personagem e o rumo que ela iria tomar. Portanto, houve um período de tempo, bastante aterrorizante em que esse era o papel mais legal que já tinha interpretado. Mas eu não sabia se voltaria.

E, obviamente, nunca se sabe se você tem a garantia de uma segunda terceira temporada, e eu estava tipo: “Oh meu Deus, estou tão desesperada para ver essa personagem sair” e, por isso, eu tinha, na verdade, todo um conhecimento sobre o destino dela, e manter isso em segredo foi como esconder alguma coisa gigante.

Tipo não conseguia contar nem para minha mãe para onde ela [sua personagem] poderia estar indo. Então, sim, eu sabia que sabia muito sobre para onde ela estava indo, mas sempre haverá mais coisas que virão à tona e, além disso, ter o elenco da família Huntley faz com que, de repente, tudo deixe de ser uma imaginação lúcida e se transforma em uma narrativa sólida e em uma família que, na minha opinião, encapsula todos os tipos de complexidade desses personagens e o quanto eles são sombrios, mas também como você simpatiza com eles de várias maneiras. Portanto, havia muita coisa na família Huntley que eu queria abocanhar e saborear.

ArrobaNerd: Oliver, de O Homem Invisível para a série Turismo Selvagem, você sempre interpreta muito bem esse tipo de homem charmoso e misterioso. E com Superfície não foi diferente.

E se na primeira temporada da atração você foi ótimo, agora na segunda temporada você se superou. Mas qual foi a sua reação quando soube que retornaria para uma segunda temporada? Qual foi sua reação quando soube o rumo que as coisas estavam tomando para James?

Oliver Jackson-Cohen: Foi como falamos em outra entrevista, eu nunca voltei para uma atração em que eu pudesse continuar a interpretar um personagem em uma segunda de alguma coisa. Portanto, foi muito empolgante, mas também muito assustador, porque eu não sabia como abordar isso.

Quero dizer, acho que a Veronica, como disse o Gugu, já havia mapeado tudo isso. Portanto, eu estava ciente disso. Todos nós estávamos cientes de onde isso iria dar. Eu acho que é realmente empolgante a direção que eles tomaram nessa segunda temporada, pois a primeira temporada, como Millie disse em outro momento, tem muito a ver com a memória da Sophie e com estar dentro da cabeça da Sophie.

Existe alguma bastante claustrofóbica e um pouco mais lenta no tom, enquanto que, como falaram aqui em um momento de forma brilhante, [a série] é como quando você está em uma montanha-russa e a primeira temporada é o tipo de arrancada. É uma arrancada até o topo e a segunda temporada é a queda.

Parece que o mundo realmente se expande. Nós nos mudamos para Londres, somos apresentados a essa família, os Huntlys. Sophie está em uma espécie de missão para se infiltrar, descobrir todos esses segredos obscuros e entrar nos bastidores dessa família. James está chegando com vontade gigante de tentar se vingar dela. Então, foi uma experiência incrível ter tido todo o trabalho de base da primeira temporada com o James e, depois, ver como ele salta do penhasco para a segunda temporada.

Confira o trailer do segundo ano:

Superfície retorna com episódios semanais no dia 21 de fevereiro.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas