É chegada a hora de ir aonde nenhuma outra raça foi…
Star Trek: Discovery faz um episódio mediano para mostrar relações diplomáticas e trazer desenvolvimento para Tarka, mas fica só nisso e não empolga tanto, mesmo com discussões científicas excelentes e momentos de segurar a respiração para cruzar a barreira galática, afinal, hora de sair da via láctea…
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Com tantas pessoas na tripulação da Discovery, como a presidente da Federação Rillak, o retorno de Adira, a relação da Presidente T’Rina com Saru, tanto a ser abordado, a série nos faz perder tempo com um passado insosso de Tarka enquanto esteve preso na Emerald Chains. A sua ligação com Oros foi até que bacana, mas no geral estão humanizando o cientista para algo maior que virá, depois dele pouco se importar com o que está acontecendo. Sua saída para cumprir a promessa a Oros não me compra e Booker por mim já o tinha abandonado, mas não, agora eles também querem atravessar a Barreira Galática e ir encontrar a fonte de energia do DMA.
A parte científica de Stamets, como falar sobre Heisenberg e todas as células espaciais foi sensacional, principalmente com a Discovery precisando se esconder dentro dessas células para ultrapassar a barreira galática, e a parte visual foi de cair o queixo. Já do outro lado, agora é esperar e descobrirmos o que eles irão encontrar com a tal espécie 10-C, e se ela será amigável depois de Tarka e Booker destruir seu DMA.
O problema que surge no caminho é que com a chegada de um novo DMA, ainda mais potente, o que antes era de semanas de colheita dos itens no espaço, passou para horas, mas a situação piora com uma mensagem do Almirante Vance: o DMA está nas redondezas do quadrante Alpha, onde ficam a Terra, Titã e Ni’Var, podendo repetir nesses planetas o acontecido com Kweijan
As discussões de Michael com a presidente Rillak parecem sem fim, pois sempre tem conversas longas e de paz, mas parecem estar apenas rodando no mesmo lugar. Já Saru precisa de Culber para ajudá-lo a entender os seus sentimentos por T’Rina, e muito ainda pode ser revelado sobre isso, e até gosto da forma como estão construindo.
Já Adira retornou e parece estar confusa com os sentimentos de Gray, e Stamets começa a ter que agir como um pai para ela, e o legal é que ele acaba cobrando e deixando ela focada em ajudar a tripulação da nave, mas ao mesmo tempo tem um carinho muito bonito.
Star Trek: Discovery | Review: 4×09 – Rubicon
Mais um episódio apenas desenhando os próximos acontecimentos, Star Trek: Discovery agora caminha para os momentos finais de sua temporada, e espero que a série volte a ser mais dinâmica e intensa, e saia dessa zona de conforto que parece entregar episódios fillers com pequenas pistas do que tem por vir.