quinta-feira, 21 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsStar Trek: Discovery | Review: 4x03 - Choose to Live

Star Trek: Discovery | Review: 4×03 – Choose to Live

E a cada episódio Star Trek: Discovery se supera… A trama da temporada continua sendo as mudanças gravitacionais e o que tem ocasionado isso, mas a série arrumou tempo para discutir saúde mental, luto e decisões tomadas que podem ter consequências bem difíceis.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Tilly tem tido um ótimo destaque quanto a sua saúde mental, a mudança de tempo, a distância de tudo, agora tem batido forte para ela, e Culber e Saru tem sido sua área segura, e tem sido muito interessante ver o desenvolvimento disso. Michael também entendeu o que tem acontecido com a amiga e tem feito o possível para mantê-la bem.

As duas se uniram a Gabrielle, mãe de Michael, para irem atrás de uma J’ivar que simplesmente se voltou contra tudo e começou a roubar dilitium, e ninguém entende o motivo, mas o caso toma outra proporção quando sua gangue mata um Capitão da Frota Estelar. Como a Federação e Ni’var estão separados, as leis são completamente diferentes, mas Michael, Tilly e Gabrielle vão na missão de encontrar a responsável.

Goste da relação das 3 durante a viagem e até o encontro com a desertora, mas chamou a atenção a nave que ela estava protegendo, pois o que ela fazia era roubar dilitium para manter uma quantidade enorme de uma raça alienígena vivos, em uma espécie de sono. Outro ponto é a forma da nave, uma lua gigantesca, que lógico nos lembrou a Estrela da Morte de Star Wars. Foi interessante a ligação dela com os aliens e como eles se protegeram…

No fim mais uma raça salva, mas Michael ficou bem incomodada com o desfecho da mulher, que simplesmente foi levada para Ni’var sem sofrer as consequências na Federação por ter matado um capitão da Frota.

Na Discovery temos Gray finalmente ganhando seu corpo, e foram momentos corridos, com o apelo emocional até que na medida, mas faltou alguma coisa. Ao menos agora quero ver como será a relação de Gray e Adira. Além de mais uma pessoa para Stamets e Culber ficarem de protetores.

Stamets novamente esteve ao lado de Booker… Ele com os cientistas de Ni’var não chegaram a uma conclusão sobre o que tem acontecido, e acessando a memória de Booker, não há detalhes que possa ligar a sua ideia e isso o frustra, mas ele fica aliviado, pois o colega conseguiu o que queria, um momento com o sobrinho e entender no olhar dele que ele o amava. O luto foi muito bem trabalhado para transformar em amor.

Star Trek: Discovery | Review: 4×02 – Anomaly

A parte científica continua sensacional, a parte emocional e dramática está na medida, e isso faz de Star Trek: Discovery uma verdadeira jóia, nos entregando episódios muito bons, e que nos faz querer ainda mais dessa tripulação. Espero que outros tripulantes tenham o seu devido destaque.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas