Steve Carell chegou à Netflix com uma comédia criada por ele e Greg Daniels, um dos criadores da série que alçou Carell ao sucesso, a comédia The Office. Aqui em Space Force, Carell é o General Mark R. Naird que assume o controle da nova área de Defesa dos Estados Unidos. Quando o General pensa que estaria a frente da Força Aérea, o Presidente dos EUA dá uma tarefa ainda mais difícil para ele: assumir a Força Espacial. Assim, tudo pode acontecer…
Logo no 1×01 – The Launch conhecemos o excêntrico General de Carell, as mudanças que o novo cargo trazem para a sua vida, como ele lida com um Departamento de Defesa recém criado, e como essa nova empreitada pode atrapalhar toda sua carreira. O mais divertido do episódio acaba sendo a relação do General Naird e o Dr. Adrian Mallory (John Malkovich, incrível), pois o resto parece não se encaixar na proposta que Space Force apresenta, onde a série nunca decola propriamente dito, e fica apenas na tentativa de fazer alguma graça.
Infelizmente a série fica nisso, tudo pode acontecer, mas nada acontece de fato. A série tem alguns momentos cômicos marcantes, como no episódio 1×02 – Save Épsilon 6! e o uso dos animais Marcus e o Theodore na tentativa de salvar o Épsilon 6, o satélite de defesa americano que perde suas pás de energia solar por conta de uma sabotagem de um satélite chinês. A interação da equipe com o “macaconauta” é hilária, para lá no final do episódio o animal ser resgatado pelos chineses.
No desenrolar dos episódios da 1ª temporada conhecemos mais dos outros membros da equipe da chamada Força Espacial, sejam os de carreira no exército que mudam para a nova área em busca de mudanças, sejam pelos cientistas que querem fazer a diferença nessa nova corrida espacial. E assim como temos a rivalidade, com toques de amizade, entre Naird e Mallory, o onde o mesmo ocorre com suas equipes.
Aos poucos, Space Force nos faz gostar de seus personagens, seja da relação de Capitã Angela Ali (Tawny Newsome) com o Dr. Chan Kaifang (Jimmy O. Yang). E até a filha de Naird, a rebelde Erin (Diana Silvers), uma jovem que não queria se mudar para o Colorado, e que acaba ver sua vida ficar de pernas para o ar com a mudança repentina, tem que lidar com tudo isso, e ainda mais com sua mãe Maggie Naird (Lisa Kudrow) ser presa depois de um surto.
A relação de Maggie e Naird parece que terá alguma graça, a mudança em sua opção sexual fica implícita em algumas falas, mas tem que prestar muita atenção para isso, as coisas só ficam exatamente claras quando a garota conta sobre a necessidade deles terem um casamento aberto no episódio 1×08 – Conjugal Visit. Space Force acaba por ser um desperdício da presença de Kudrow, sempre hilária.
Da mesma forma temos vários personagens que parecem ser um desperdício, como Ben Schwartz e seu Tony Scarapiducci que só foi ter mais destaque no episódio 1×07 – Edison Jaymes, quando encontra uma rival e durante algumas picuinhas que acaba por salvar o lançamento de um foguete. Da mesma forma temos Jane Lynch com poucas falas e momentos meio sem graça.
Como falamos, se em algum momento Space Force ensaia uma decolagem, ela parece ser cancelada por conta do mau tempo. A série promete uma virada para a equipe, após a descoberta da colônia chinesa na Lua, o que promete uma correria maior para Naird e sua equipe, e como todos irão se portar com essa descoberta. A próxima temporada até pode ser melhor, mas essa 1ª deixou um gostinho amargo.
Space Force parecia seguir um caminho que poderia ser interessante, mas pegou momentos reais e os exagerou, não fez graça com isso, como o Secretário de Defesa ressaltando a todo instante que o Presidente iria fazer um anuncio, mas sempre no Twitter.
Mesmo com um elenco sensacional, a série não decola e fica apenas em promessas, fazendo um paralelo interessante com a trama da série e a ideia de correr com tudo para lançar as coisas e levar os EUA para uma conquista da Lua, tudo em menos de 1 mês. Pode ser que lá na frente essa comédia melhore, ou não, mas esta 1ª temporada de Space Force só deixou a desejar por conta dos nomes envolvidos.
Space Force tem seus 10 episódios da 1ª temporada disponíveis na Netflix.
Comentários estão fechados.