Veio aí! A Sony Interactive Entertainment anunciou a compra da empresa Bungie, dos jogos Halo e Destiny, por US$ 3,6 milhões de dólares.
Segundo informações, a empresa tem 900 funcionários e os planos são para o lançamento de Destiny 2 e expandir a franquia e o Universo Destiny.
A empresa comentou que o acordo dará para Bungie acesso para uma abordagem de primeira linha para serviços de jogos ao vivos e a expertise tecnológica.
A Bungie continuará operando de forma independente da Sony com o CEO Pete Parsons e sua equipe liderando o time.
A fusão depende da aprovação das agências regulatórias.
“A Bungie criou e continua a desenvolver algumas das franquias de videogame mais amadas do mundo e, ao alinhar seus valores com o desejo das pessoas de compartilhar experiências com seus jogos, eles conseguem reunir milhões de pessoas em todo o mundo” afirmou o executivo Kenichiro Yoshida, Chairman, Presidente e CEO da Sony Group Corporation.
“Nós tivemos uma forte parceria com a Bungie desde do começo da franquia Destiny e eu não poderia estar mais empolgado para oficialmente dar as boas-vindas para o estúdio na família PlayStation” afirmou Jim Ryan, o Presidente e CEO da SIE.