sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsSherlock | 4x02 - The Lying Detective

Sherlock | 4×02 – The Lying Detective

Sherlock faz uma viagem no desenvolvimento de seus personagens e usa casos intrigantes, misturado com uma viagem a base de drogas para trazer um desafio inteligente e instigante para nosso detetive. Só que é John Watson quem precisa se concentrar, aceitar perdas e voltar a si em uma humanidade que ele tenta jogar fora.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Essa 4ª temporada de Sherlock está focado em desenvolver ainda mais seus personagens e depois de tantos traumas, trazê-los de volta a sua humanidade habitual. Sherlock está mais perdido do que nunca e Watson isolado, sem saber como agir e conversando com uma alucinação de sua Mary.

O caso do episódio foi dado por Faith, onde Culverton (Toby Jones) quer exibir seus casos de assassino serial, mas sem ninguém ter conhecimento disso. Os jogos, as pistas, as drogas e alucinações divergem e se divertem com a mente de Sherlock, enquanto Watson é cético com tudo isso, se afastando do amigo e precisando de uma dose de safanões da Sra. Hudson para voltarem a si.

O que vemos é Sherlock, Watson e até mesmo Mycroft, ganhando um tapa da vida, e da Sra. Hudson, para voltarem a si e encontrarem o homem dentro deles, e homem no sentido espécie, deixar um pouco de lado o racional e viver o emocional.

Sherlock

A conclusão do caso, onde Culverton é mesmo um serial killer, nem é interessante pelos jogos dele, mas sim pela descoberta de que um novo Holmes entrou no jogo para brincar com Sherlock e Mycroft, e dessa vez Euurus, ou Faith, ou ainda a Mulher da flor de plástico, nos joga na cara um rival a altura de Sherlock e de seu próprio sangue. Os argumentos de Culverton sobre um famoso e rico ser um serial killer e como ele seria tratado pela sociedade também nos faz repensar sobre a fama e a idolatria criada em cima de alguém, esquecendo, ou até cultuando, o seu lado negativo.

Quando Euurus vai contando sobre como entrou na vida de todos sem descobrirem que ela era a irmã de Sherlock e Mycroft, nos sentimos um pouco bobos por não termos prestados a atenção no “segredo” de Holmes, uma irmã. Assim, Culverton que parecia ser a anunciação de que seria o grande vilão da série, na verdade az isso para Euurus.

Sherlock nos envolve e nos diverte com um elenco de primeira e principalmente por nos trazer Benedict Cumberbatch e Martin Freeman no ápice de suas atuações e na relação entre os dois. Ver esses dois em cena, seja se divertindo ou brigando querendo atenção, nos premia com algo sensacional.

Fico por aqui, comentem e to be continued


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura
Try Apple TV