No final do ano passado, a produtora Miramax anunciou a intenção de realizar uma série de TV de Halloween.
Depois do lançamento da nova trilogia, que contou com o retorno de Jamie Lee Curtis, e ajudou a veterana de Hollywood a levar a estatueta do Oscar para casa pela primeira vez, a franquia pareceu que iria morrer (diferente de Michael Myers).
Mas a divisão de TV da Miramax junto com a Trancas, desenvolvem uma produção para a TV que começa a ganhar forma. A ideia é criar um universos cinematográfico que englobe filmes e séries.
E o Presidente da divisão de TV da Miramax, o executivo Marc Helwig comentou em entrevista para o Deadline, os planos para série de TV de Halloween.
Em entrevista, Jamie Lee Curtis fala sobre momentos favoritos em Halloween Ends
“Nós estamos avançados [em desenvolver esse projeto], é uma grande prioridade para nós. Nós tivemos muitas conversas empolgantes nos últimos meses, com um número razoável de pessoas talentosas e eu acho que temos uma boa ideia sobre o que nós vamos fazer muito em breve.” comenta ele.
“Queremos fechar um time criativo [de roteiristas e showrunners] em breve.” conclui.
E depois dos filmes sempre seguirem com a história para no futuro, a ideia pelo visto da série de TV é voltar para os acontecimentos originais do longa de 1978.
Helwig comenta: “A base é o filme original, o filme de John Carpenter, os personagens desse filme e, talvez, um grupo de personagens que não tiveram muito focos nas últimas versões dos filme ou mesmo em vários deles” afirma.
Em vídeo de bastidores, Jamie Lee Curtis fala o que os fãs podem esperar de Halloween Ends
“É uma reinicialização criativa completa e uma volta ao filme original, em vez de continuarmos a história de qualquer uma das adaptações cinematográficas mais recentes.” finaliza.
A série não tem um canal de TV ou serviço de streaming anunciado. Sem previsão de estreia.