Os comentários transfóbicos e diversas outras polêmicas que envolvem a autora J.K. Rowling parecem que não vão impedir o Expresso de Hogwarts se sair na Max lá para 2026. A HBO e a Warner Bros Television anunciaram hoje (26) que Francesca Gardiner (que trabalhou nas séries Succession, His Dark Materials e Killing Eve) será a showrunner e atuará como produtora da atração de Harry Potter em desenvolvimento.
Série de Harry Potter na Max deve só chegar em 2026, afirma CEO
Mark Mylod (que trabalhou também em séries como Succession, Game of Thrones e The Last of Us) também fará parte da produção da atração e comandará a direção de diversos episódios da atração. J.K. Rowling, quando não tiver a escrever asneiras nas suas redes sociais, trabalhará na produção executiva do seriado ao lado de Neil Blair, Ruth Kenley-Letts da produtora Brontë Film/ TV, e David Heyman da Heyday Films.
Nomes no elenco ainda não foram anunciados.
Em comunicado a HBO confirmou o que os fãs podem esperar da atração.
“A série será uma adaptação fiel da amada série de livros “Harry Potter” da autora e produtora executiva J.K. Rowling.” anunciou o canal.
“Harry Potter contará com um novo elenco para liderar uma nova geração de fãs, repleta de detalhes fantásticos e dos personagens mais queridos que os fãs de “Harry Potter” amam há mais de vinte e cinco anos. Cada temporada levará “Harry Potter” e essas incríveis aventuras a novos públicos em todo o mundo, enquanto os filmes originais, clássicos e queridos permanecerão no centro da franquia e disponíveis para serem assistidos em todo o mundo.” conclui o canal.
A atração terá o selo HBO e estará disponível no streaming na Max. A atração mira um lançamento para 2026.