Segundo informações divulgadas hoje (28) a escritora Margaret E. Atwood anunciou que escreve uma sequência do livro O Conto da Aia.
Com planos de lançar a obra em 2019, o portal EW afirmou que o livro não terá relação com os eventos vistos na série The Handmaid’s Tale, exibida pelo serviço de streaming Hulu, já renovada para um terceiro ano.
No Brasil, O Conto da Aia foi lançado pela Editora Rocco.
Com o título de The Testaments, a trama do livro irá se passar 15 anos depois do final do primeiro livro que contou a história baseada no ponto de vista da aia, Offred. Para a sequência vamos acompanhar a narração da trama por três personagens femininas.
Atwood anunciou a novidade no seu perfil no twitter.
Yes indeed to those who asked: I’m writing a sequel to The #HandmaidsTale. #TheTestaments is set 15 years after Offred’s final scene and is narrated by three female characters. It will be published in Sept 2019. More details: https://t.co/e1umh5FwpX pic.twitter.com/pePp0zpuif
— Margaret E. Atwood (@MargaretAtwood) 28 de novembro de 2018
Na primeira temporada, a série nos apresentou para Gilead, um mundo futurístico em que a fertilidade é um problema abundante e os direitos das mulheres são coisas do passado. Para manter o crescimento populacional, oficiais de um governo totalitário enviam jovens e férteis mulheres – as “handmaids” – para famílias ricas, onde são forçadas a ajudar casais a procriarem através de servidão sexual.
Assim conhecemos Offred/June interpretada pela atriz Elisabeth Moss que terá novos problemas para serem resolvidos nesse novo ano. No vídeo liberado pelo serviço de streaming também mostrará a temida Colônia, local onde as aias rebeldes são enviadas onde teremos o retorno de Emily (Alexis Bledel) e também de como Moira (Samira Wiley) vive depois de conseguir ir para o livre Canadá.
Você pode ler nossos textos da série aqui.
O novo livro chega em Setembro de 2019 nas livrarias americanas.
Comentários estão fechados.