A E3 2017 está chegando e com ela o trem do hype. Novos jogos, mais detalhes por parte da Microsoft com relação ao Project Scorpio, a Nintendo com algumas cartas na manga e gerando certa euforia sobre seus próximos lançamentos e a velha Sony que vai mostrar a razão pela qual devemos fazer um upgrade para um PS4 Pro.
Como de costume veremos as grandes empresas do segmento fazendo suas apresentações ao mundo, para jornalistas e para os sortudos que conseguiram comprar um ingresso para participar da E3 2017, visto que este ano a mesma abriu as portas para o público em geral, e os ingressos se esgotaram quase que instantaneamente.
Eletronic Art – 10 de junho – sábado
Início: 16h00*
Ano passado a EA deu o pontapé inicial começando sua conferência com muito hype sobre seus novos lançamentos. E como de costume, não vai ser diferente este ano. Teremos esportes, incluindo o novo FIFA 18 que é um dos games queridinhos por muitos brasileiros e além dele, provavelmente iremos ver algo sobre o Star Wars Battlefront II, Need for Speed e talvez mais novidades sobre o projeto Dylan, da BioWare.
Microsoft – 11 de junho – domingo
Início: 18h00*
A Microsoft vem criando grande hype sobre seu novo filho, o Project Scorpio e talvez ele seja o grande destaque da apresentação neste ano. Mas não é só de 4k e 60 quadros por segundo que vive o gamer, e eles sabem disso, então possivelmente veremos novidades sobre o novo Forza Motorsport 7, Crackdown 3, Sea of Thieves e State of Decay 2.
O fato é que, com relação aos exclusivos, a Microsoft andou sofrendo algumas baixas durante o ano anterior, e os gamers donos de consoles da marca andam ansiosos por novas IPS e títulos exclusivos para justificar o investimento no console.
Bethesda – 12 de junho – segunda
Início: 1h00* (madrugada do domingo para segunda)
A Bethesda vem pegando gosto pelas conferências e eu não tenho nada contra isso. E para este ano acredito que vão trazer boas novas sobre o novo Wolfenstein e The Evil Within 2. Acredito que veremos também algo sobre: Quake Champions e o port de Skyrim para o Nintendo Switch.
PC Gaming Show – 12 de Junho – Segunda
Início: 14h00*
Pelo terceiro ano consecutivo, teremos muitas novidades vindas de estúdios como Bohemia Interactive, Tripwire Interactive, Cygames, Nexon e outros. Normalmente sempre rola algumas surpresas bem legais.
Ubisoft – 12 de junho – segunda
Início: 17h00*
Depois de obter um excelente resultado financeiro, vendendo sonhos e muito hype, a Ubisoft não está conseguindo se conter e já começou a mostrar as novidades. Teremos: Assassin’s Creed: Origins, Far Cry 5 e The Crew 2 que já são presenças confirmadas no evento. Outra certeza é um novo Just Dance… Afinal, conferência da Ubisoft sem Just Dance seria estranho, provavelmente role algumas outras surpresas e algo mais sobre game VR, vamos aguardar.
SONY – 12 de junho – segunda
Início: 22h00*
Ano passado, mesmo com o PS4 Pro no forno, a Sony se focou mais nos games, e talvez eles mantenham a mesma estratégia este ano. Possivelmente veremos mais de Final Fantasy 7 Remake, God of War, Shenmue 3, Death Stranding do tio Kojima, e provavelmente um gameplay mais elaborado de Days Gone. Também apostaria em algo sobre o The Last of Us 2 e algo relacionado ao Uncharted 4. Talvez algo mais sobre jogos com tecnologia VR e novos títulos relacionados.
Nintendo – 13 de junho – terça
Início: 13h00*
Para muitos brasileiros o novo console da Nintendo ainda é apenas um mero desejo, talvez pelo preço ainda meio salgado e a quantidade ainda pequena de títulos para o mesmo, enquanto que outros gamers ainda não estão totalmente convencidos sobre o novo console da Big N. E possivelmente a Nintendo vai fazer de tudo para vender o “peixe” e mostrar que existe vida além de Legend of Zelda: Breath of the Wild e que o Switch merece um espaço em nossas estantes.
Provavelmente quem vai ser o rei da festa na conferência deles é Super Mario Odyssey, que vem gerando muita antecipação por partes dos fãs. Além do encanador, a Nintendo provavelmente vai mostrar algo mais sobre Splatoon 2, ARMS e outros títulos.
* os horários de início de cada conferência são aproximados