Em mais uma noite de domingo, no dia 24 de outubro, o futebol domina os números da audiência e faz os programas roteirizados marcarem baixo no demo 18-49.
Confira a tabela:
Horário | Série | Demo 18-49 Rating/Share | Audiência (milhões) |
19h | NFL overrun (CBS) | 5.9/21 | 21.76 |
Football Night in America (NBC) (19-20:30h) | 3.4/11 | 10.51 | |
The Simpsons (FOX) – Reprise | 1.6/6 | 4.56 | |
America’s Funniest Home Videos (ABC) | 0.8/3 | 4.43 | |
19h30 | 60 Minutes (CBS) | 3.2/10 | 16.10 |
Bob’s Burgers (FOX) | 1.6/6 | 3.76 | |
20h | The Simpsons (FOX) | 1.6/5 | 3.41 |
Once Upon a TIme (ABC) | 1.0/3 | 3.35 | |
20h30 | Sunday Night Football (NBC) (20:30-23h) | 5.3/15 | 15.43 |
NCIS: Los Angeles (CBS) | 1.7/5 | 11.43 | |
Son of Zorn (FOX) | 1.0/3 | 2.34 | |
21h | Family Guy (FOX) | 1.2/4 | 2.53 |
Secrets and Lies (ABC) | 0.7/2 | 3.12 | |
21h30 | Madam Secretary (CBS) | 1.1/3 | 8.90 |
The Last Man on Earth (FOX) | 0.9/3 | 2.08 | |
22h. | Quantico (ABC) | 0.7/3 | 2.78 |
22h30. | Elementary (CBS) | 0.8/3 | 5.99 |
.
A emissora que mais sofreu com o futebol foi claramente a ABC. O canal teve uma noite difícil com os seus três dramas caindo nos número, Secrets and Lies e Quantico ambos atingiram os números mais baixos da audiência no demo 18-49, tendo 0.7. Já Once Upon a Time, que falou de Jasmine e Aladdin, marcou 1.0.
Mas com o combo, futebol e a estréia de The Walking Dead, no canal AMC, realmente roubou grande parte da audiência da TV aberta. Mesmo assim pela CBS, NCIS: Los Angeles marcou sua melhor audiência na temporada, 1.7 e Bob’s Burgers, com 1.6 teve um número bacana dentro da média da FOX.
COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?
Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.
Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.
Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.
Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.
Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.