A Riachuelo anuncia a primeira coleção inspirada em uma das franquias de games mais aclamadas de todo o mundo, o Assassin’s Creed. Destinada ao público adulto, a coleção contempla um mix de camisetas que variam entre R$ 39,90 e R$ 49,90, disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da marca. A varejista é a primeira a lançar uma coleção inspirada no game, no Brasil.
Segundo a Gerente de Licenciamentos da Riachuelo, Julia Medeiros, a companhia investe no mundo dos games desde 2015 e lidera o segmento. “Temos uma autêntica trajetória na cultura pop e no mundo dos games. Fomos pioneiros e atualmente somos a varejista brasileira com mais licenças ativas trazendo licenças para todos os públicos. Procuramos a Ubisoft pelo grande sucesso da franquia e para atender aos pedidos dos nossos milhares de clientes que são jogadores e fãs desse jogo que é um fenômeno em todo o mundo. Desenvolvemos as peças com um time especializado em gamers para trazer uma coleção incrível buscando sempre superar as expectativas dos fãs“, afirma.
Assassin’s Creed é uma franquia da Ubisoft que posiciona o jogador na pele de diversos personagens fictícios em momentos reais da história da humanidade, como a Itália renascentista, a Inglaterra vitoriana ou os movimentos de independência dos EUA. Misturando elementos reais a criações fictícias, Assassin’s Creed conta a história de uma guerra secreta e longeva entre os Cavaleiros Templários (inimigos que, nos bastidores, controlam vários aspectos do mundo) e a Ordem dos Assassinos (os heróis que buscam combater os Templários e levar a liberdade de pensamento aos povos). Recentemente, a pedido dos fãs, foi anunciado uma série que será inspirada no game o que evidencia ainda mais a força da franquia.
Assassin’s Creed Valhalla chega dia 17 de novembro para PC, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia, depois sendo lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X.