De acordo com o Wall Street Journal existem indícios que a Nintendo estaria trabalhando em novas versões do Nintendo Switch. Fontes anônimas que atuam no fornecimento de componentes para a empresa japonesa, revelaram que uma destas novas versões terá um hardware mais potente, enquanto que a segunda será uma versão mais simples e consequentemente mais barata. E que o preço da versão mais barata sairia em torno de duzentos dólares.
Ainda em janeiro deste ano o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa disse que a Nintendo não está “presa aos consoles” e que está interessada em criar mais jogos para celulares e outros dispositivos móveis no futuro. E que esta é uma maneira de diminuir a flutuações e instabilidade que são naturais a este mercado e que os jogos para dispositivos móveis podem garantir um retorno financeiro mais continuo.
Ele também já havia dito que a Nintendo busca acompanhar as mudanças e que a empresa já está há 30 anos desenvolvendo consoles. E que os ensinamentos do passado pedem para que a visão estratégica seja mais flexível e que talvez o foco em consoles possa deixar de ser prioridade.