O SuperBowl 2024 vem aí. A edição 58º que exibirá a partida entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers acontece no dia 11 de fevereiro. E junto com a partida teremos o show do intervalo com o cantor Usher e claro, nos intervalos da transmissão americana, muitos trailers de filmes, de séries, e comerciais engraçados.
Onde assistir o Super Bowl 2024?
É o momento que os estúdios utilizam os intervalos comerciais para divulgarem suas próximas produções. E se nos anos passados tivemos um monte de material inédito, agora em 2024, os estúdios precisam relembrar os espectadores dos próximos projetos que chegarão aos cinemas nos próximos meses. Afinal, as divulgações ficaram interrompidas por conta das greves dos atores e roteiristas do ano passado.
A edição do ano passado do SuperBowl atingiu a casa de 115.1 milhões espectadores apenas nos EUA, um aumento de 2% em relação ao ano de 2022, então é possível que os estúdios, e streamings, vão querer gastar para aproveitar a exposição. (Via USA TODAY).
Alguns inclusive já aproveitam para lançar trailers de suas atrações agora no começo de Fevereiro e devem somente replicar spots (comerciais de TV) menores, seja antes ou depois do jogo.
E quanto custa anunciar um comercial no Super Bowl?
Segundo informações, para a edição de 2023 do Super Bowl, o valor para anunciar foi de 30 segundos fica na casa dos US$ 7 milhões!
E para a edição de 2024, o valor continua na mesma faixa de preço e basicamente todas as vagas foram vendidas. Este ano teremos uma transmissão no canal americano da CBS da Paramount Global. (via THR)
Quais filmes devemos ter trailers liberados no intervalo do Super Bowl 2024?
Entre os principais destaques por distribuidora temos, apostas que os estúdios vão gastar o dinheiro para um comercial no evento com os seguintes filmes.
Walt Disney Company
A aposta que tem circulado por aí, e é a mais óbvia, é que teremos enfim como o grande destaque dos trailers do SuperBowl 2024 com o longa Deadpool 3 estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman.
O filme estreia em Julho nos cinemas e promete ser uma das grandes bilheterias do ano. É a chance do mercenário tagarela salvar o MCU? Ou ele só vai trazer mais caos para o Universo Cinematográfico da Marvel?
Outro blockbuster que a Disney pode apostar em bancar um spot no jogo, e começar a campanha do filme, é para o novo longa de Alien que chega em Agosto e tem direção de Fede Alvarez e é estrelado por Cailee Spaeny.
A Disney pode ainda anunciar mais uma nova emoção para Divertida…mente 2 em um novo teaser da animação que chega em junho. Ou ainda um novo trailer para Planeta dos macacos – O reinado que chega em Maio.
O estúdio tem bastante opção. Fora as produções do Disney+.
Paramount Pictures
O estúdio tem grandes lançamentos para os próximos meses sem dúvidas. Particularmente acho que os dois principais e que devem (ou pelo menos deveriam) ser o foco do estúdio bancar um lançamento de comercial no intervalo do jogo são dois: Um Lugar Silencioso: Dia 1 (junho) e Amigos Imaginários (If, Maio).
O marketing de Amigos Imaginários já começou, mas o estúdio tem como foco ser um filme para toda família estrelado por Ryan Reynolds então o evento seria uma ótima opção para relembrar do lançamento do longa.
[Atualização] O ator Ryan Reynolds já liberou um anúncio de comercial do filme para o intervalo do jogo.
Já Um Lugar Silencioso: Dia 1 poderia ter um ótimo começo de campanha e tem nomes conhecidos do grande público no elenco como Lupita Nyong’o, Joseph Quinn e Alex Wolfe.
A Warner Bros. Pictures normalmente pula o SuperBowl, mas em 2023 tivemos um comercial para o filme de super-herói The Flash que chegou em Junho. Então, a aposta fica para um spot, ou teaser para BeetleJuiceBeetleJuice, a sequência de Os Fantasmas Se Divertem que chega em Setembro. Um cartaz foi liberado na semana passada, então quem sabe um trailer não vem aí certo?
Universal Pictures
A Universal Pictures é uma que ama divulgar trailers no intervalo do SuperBowl. Com o lançamento do trailer de Meu Malvado Favorito 4 na semana passada é capaz do estúdio apenas replicar uma versão no evento. Talvez cenas inéditas só para o comercial na transmissão americana?
O mesmo vale para o longa de ação O Dublê (The Fall Guy) com Ryan Gosling (e capitalizar a indicação ao Oscar) e Emily Blunt. Chega em Maio e terá pré-estreia no Festival SXSW em Março.
A grande aposta é que teremos o primeiro teaser de Wicked – Parte 1 que chega em Novembro.
Outro filme que poderemos ter novidades seria o longa Twisters estrelada por Glen Powell e Daisy-Edgar Jones e que chega em julho nos cinemas.
O estúdio ainda tem um Untitled Movie Event para o final do ano que quem sabe pode se revelado no evento.
Entre outros estúdios…..
A Sony Pictures também normalmente pula o intervalo do SuperBowl, mas poderia apostar em trailers de Kraven – O Caçador (Agosto) e da sequência de Bad Boys (Junho). É improvável, afinal, acho que talvez o estúdio pule o jogo e foque em Madame Teia que precisa da maior divulgação possível no momento.
Já a Amazon MGM Studios poderia apostar em ter um compacto dos próximos lançamentos do estúdio com foco em Road House (que chega em Março), The Ideia of You (Maio) e quem sabe as primeiras cenas do longa de Natal de The Rock com Chris Evans, o Red One que terá um lançamentos nos cinemas (confirmado no Brasil também) para Novembro.
Retornar o marketing de Rivais (Challengers) com Zendaya, e que chega em Abril, seria uma boa e ainda para ela daria para aproveitar o lançamento de Duna: Parte 2 né?
Quais trailers vocês querem ver? Quais filmes vocês estão empolgados para 2024?