Depois do sucesso de bilheteria que foi É Assim Que Acaba nos cinemas (mais de US$ 300 milhões em todo mundo com um orçamento na faixa dos US$ 20 milhões, sem contar os custos de divulgação e marketing) o próximo livro da autora Collen Hoover a virar filme será Se Não Fosse Você.
E a adaptação ganhou novidades hoje (13) na medida que foi anunciado que a Paramount Pictures ganhou os direitos do projeto e lançará o projeto nos cinemas.
As gravações começam no início de 2025. O diretor Josh Boone (de A Culpa É das Estrelas, 2014) ficará responsável pelo projeto. No elenco temos Allison Williams (M3GAN, Girls), Dave Franco (The Disaster Artist), Mckenna Grace (dos novos filmes Ghostbusters) e Mason Thames (O Telefone Preto).
Susan McMartin (After) cuida da adaptação do roteiro.
Lançado em 2020 no Brasil, o livro conta a história de mãe e filha. Morgan e Clara Grant que aparentemente não têm nada em comum.
Morgan engravidou muito nova, com dezesseis anos, e está determinada a evitar que sua filha passe pelas mesmas dificuldades que enfrentou. Colocando sempre a família em primeiro plano, Morgan deixou os próprios sonhos de lado para dedicar-se à filha e ao marido.
Clara, por sua vez, não quer seguir os passos da mãe – ela não consegue enxergar nada de espontâneo na personalidade de Morgan. No auge dos seus dezesseis anos, seu maior desejo é ir para a universidade estudar teatro, mesmo que os pais não incentivem a carreira.
Com personalidades incompatíveis e objetivos divergentes, a convivência entre Morgan e Clara está cada dia mais insustentável. A única pessoa capaz de criar um ambiente de paz é Chris – marido de Morgan, pai de Clara, o porto seguro da família. Mas essa paz é quebrada após um trágico acidente que muda completamente a vida das duas.
Enquanto Morgan luta para reconstruir tudo que desabou ao seu redor e encontra conforto na última pessoa que esperava, Clara só aumenta sua lista de rebeldias. Com o passar dos dias, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais… e a distância aumenta tanto ao ponto de uma reaproximação se tornar improvável. Depois de tanto tempo distantes e com muita coisa não dita, será que ainda há chances de que tudo fique bem?
O longa não tem previsão de estreia.